Especulado pelo Bahia, o atacante Vinícius quebrou o silêncio sobre a negociação e negou qualquer tipo de acordo ou pré-contrato com a equipe de Salvador. De acordo com o jogador, que decidiu não estender seu contrato para o ano que vem com o Náutico, o seu foco está no Recife.
''As informações ficaram um pouco desencontradas. As duas únicas pessoas que responder sobre isso somos eu e meu empresário, que resolve tudo pra mim. Não assinei nada com o Bahia. Meu empresário está fora do País e deve estar chegando agora. Ele não me ligou e não falou nada sobre isso", afirmou o camisa 7 do Timbu.
- Vinícius recusa proposta de extensão de contrato com o Náutico; entenda o cenário
- Giovanny fala sobre críticas e vislumbra retomada de vitórias do Náutico em sequência fora de casa
- Novo reforço do Náutico foi indicado pelo empresário do técnico do Sport; saiba mais
- Náutico oficializa contratação de Junior Tavares, ex-Sport; saiba detalhes
- Jean Carlos e Vinícius mostram entrosamento dentro e fora do campo; veja
Vinícius é um dos artilheiros do Timbu nesta temporada, com 10 gols marcados, sendo cinco no Campeonato Pernambucano e cinco na Série B. Vivendo grande fase, ele garante que seu foco está todo no acesso da equipe alvirrubra à primeira divisão.
"Quero deixar claro que não assinei nada e não tenho nada com nenhum clube para o ano que vem. Pelo contrário. Meu único foco é a Série B pelo Náutico. Sempre deixei muito claro isso. Meu foco é sempre o próximo jogo e o foco maior é o acesso. Então, pra deixar bem claro, não recebi nada e não assinei nada", complementou.
A direção do Timbu fez uma proposta de renovação do contrato para o jogador, que se encerra no fim deste ano, mas o atleta recusou momentaneamente. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol do clube, Ari Barros, em entrevista à Rádio Jornal.
"Há dois meses atrás nos chamamos o representante do Vinícius pra conversar sobre uma prorrogação de contrato. Eles entraram num acordo que não iriam renovar e que não queriam assinar contrato ou pré-contrato com ninguém, porque Vinicius estava muito focado e determinado no processo de nos ajudar a conquistar o acesso", afirmou o cartola.
O Náutico ocupa a 6ª colocação da Série B com 35 pontos, a três do G4. O próximo confronto da equipe do técnico Marcelo Chamusca acontece na próxima sexta-feira (10), às 21h30, contra o Vila Nova, fora de casa.