O técnico Tite revelou que um membro em especial da comissão técnica da seleção brasileira se emocionou com o carinho da torcida no Recife. Ele contou que o analista de desempenho e observador técnico, Raony Thadeu, é pernambucano e compartilhou com todo o staff a lembrança de quando assistia aos jogos do Brasil na cidade natal ao lado do pai. O treinador ainda lamentou a ausência de público no jogo contra o Peru, mas tratou com naturalidade as medidas restritivas contra a pandemia da covid-19.
LEIA MAIS
> Veja as imagens do treino da seleção brasileira na Arena de Pernambuco
> "Que recepção de Recife", afirma Neymar; veja o que disse o craque do Brasil
> Saiba por que não haverá público no jogo Brasil x Peru, na Arena de Pernambuco
"Me senti abraçado e gostaria de abraçar. Sinta-se abraçado, torcedor de Pernambuco. Na nossa comissão, o Raony, que é natural daqui, se emocionou vendo o vídeo (do carinho da torcida no Recife). Ele, que em sua história, assistia aqui aos jogos da seleção brasileira ao lado do pai. Sabe o quanto de emoção gera esse momento. Ele nos transmitiu isso", afirmou o técnico.
"Tenham certeza que queríamos abraçar todos. Na saída do hotel, tinha uma senhora, com uma menininha, que tive a possibilidade de abraçar. Com um pouquinho de distância, mas com máscara, uma forma de retribuir um pouco o carinho que temos recebido de Pernambuco. Esse é o meu respeito. A nossa consideração", completou Tite, em entrevista coletiva, na véspera da partida.
A torcida brasileira "abraçou" a seleção brasileira desde o desembarque na madrugada dessa quarta-feira. Mesmo com as medidas restritivas, os torcedores estiveram na área externa da concentração do Brasil, em um hotel, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
Por causa da pandemia da covid-19, o Governo de Pernambuco não liberou a presença de público no estádio. Até mesmo de convidados. Na semana passada, em entrevista coletiva, a secretária executivo de Desenvolvimento do Estado, Ana Paula Vilaça, exaltou os protocolos criados para receber o jogo. Porém, sem nenhum tipo de público presente na Arena.
O Brasil enfrenta o Peru, nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena de Pernambuco, em partida válida pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Essa é a última Data Fifa da seleção brasileira no mês de setembro. Antes, o time do técnico Tite venceu o Chile, em Santiago, e teve polêmico clássico contra a Argentina, em São Paulo.