De acordo com a última atualização do Plano de Convivência da Covid-19 em Pernambuco, as torcidas ainda não estão autorizadas a voltarem aos estádios de futebol no Estado. O assunto, no entanto, vem avançando em todo o País, com times já conseguindo receber público nos estádios, como é o caso do Flamengo e Cruzeiro. O Atlético-MG também tem a liberação, mas decidiu que só flexibilizará o tema quando houver um consenso nacional.
Na Série B, os clubes fizeram um acordo com a CBF de que quando as Secretarias de Saúde de 80% dos 16 municípios dos times liberassem as torcidas, o público poderia retornar. Apenas Recife, Salvador, Londrina e Campinas ainda não estão na lista. Caso uma destas cidades consiga, os estádios podem voltar a ver pessoas.
Com Recife com cenário ainda incerto, o presidente do Náutico, Edno Melo, afirmou ter uma estratégia ousada para que os alvirrubros possam voltar a ver o Timbu em campo.
"O Náutico está disposto a jogar tanto em João Pessoa, como em Maceió para prestigiar sua torcida e que a gente volte a ter público nos estádios", afirmou.
Segundo Edno, Pernambuco já reúne condições de receber as torcidas, mas o Governo está optando por deixar o futebol à margem.
"Estão pegando o futebol pra boi de piranha. Todos os eventos estão sendo liberados, inclusive pra 1.200 pessoas. Se pode um evento fechado para esse público, não sei porque não poder num campo de futebol, que é aberto. Todo mundo estaria testado, vacinado", complementou.