A histórica decisão entre Sport x Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores de 2009 está guardada na memória do ex-goleiro Marcos, o famoso "São Marcos". Em entrevista ao podcast PodPah, publicada nesta terça-feira, o pentacampeão mundial pela seleção brasileira disse que o Leão tinha mais chance do que o Porco de faturar o título da competição internacional na época. Ele ainda admitiu a dificuldade jogar na Ilha do Retiro com a pressão da torcida rubro-negra.
"Esse jogo foi complicado! Já tínhamos tomado sarrafo deles na Copa do Brasil um monte de vezes. Eu acho que, se o Sport tivesse passado da gente, teria mais chance de chegar no título da Libertadores. Foi um dos melhores jogos da minha carreira. Uma noite iluminada! É uma pressão enorme jogar com o estádio deles lotado. Você não consegue falar em campo", disse São Marcos.
LEIA MAIS
> Sport x Fortaleza não vai acontecer na Ilha do Retiro; veja o novo local
> Sport quer destinar parte do faturamento ao pagamento de dívidas na CNRD; entenda
> Presidente do Sport sobre treinador: 'Temos que dar um voto de confiança'
> Sport: sem "nevar" este ano, agora é hora de o tempo abrir de vez na Ilha do Retiro
> Saída de Thiago Neves divide opiniões entre torcedores do Sport nas redes sociais
Sport e Palmeiras avançaram para as oitavas de final pelo mesmo o grupo da Libertadores de 2009. Primeiro colocado, o Leão teve a vantagem de decidir em casa.
Na decisão, o Sport venceu o jogo no tempo normal por 1x0 após perder pelo mesmo placar a partida de ida em São Paulo. E, nos pênaltis, brilhou a estrela de Marcos. O goleiro defendeu os pênaltis de Luciano Henrique, Fumagalli e Dutra.
Ver essa foto no Instagram
Dessa maneira, o Porco venceu por 3x1 e passou para as quartas de final da Libertadores. Mas a campanha parou por aí. O Palmeiras foi eliminado pelo Nacional e não chegou nas semifinais. O Estudiantes faturou o torneio por 2x1 em cima do Cruzeiro.