O departamento de futebol do Sport acabou sofrendo um desmanche durante a semana após episódio que envolvia os atletas Jéferson, Nicolas Aguirre, Saulo e Vander, recém contratados que não poderão atuar pelo Leão da Ilha após prazo encerrado de inscrições para a Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (30), o clube anunciou em suas redes sociais os novos nomes que irão assumir a gerência e a supervisão do departamento.
Novo gerente de futebol do Sport, Antônio dos Santos entrou no setor para substituir Luana Moreno, responsável direta pelas inscrições dos atletas. Luana sairá do Futebol e será realocada para outro setor na Ilha do Retiro. Já na supervisão, Gilberto Lima substituiu Mauro Branco.
Saiba mais do Sport e do futebol pernambucano com Escrete de Ouro da Rádio Jornal
Nessa quarta-feira, a então gerente de futebol Luana Moreno emitiu uma nota falando sobre o caso dos jogadores não inscritos e, também, sobre a escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique. A profissional ressaltou que trabalhou com "cinco presidentes diferentes" no Leão para afastar a especulação de uma possível sabotagem.
Durante entrevista ao canal Eu Pratico Sport, o ex-executivo de futebol Felipe Albuquerque havia falado sobre uma fragilidade no departamento de futebol, mas também descartou a possibilidade de sabotagem como causa dos acontecimentos.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.