Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

FINAIS

Conmebol pede a Fifa intervalo maior nas finais da Libertadores e Sul-Americana para realizar shows

Intenção da Conmebol é realizar evento semelhante ao Halftime Show do Super Bowl, a final da NFL

Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 30/09/2021 às 20:17 | Atualizado em 15/03/2022 às 18:14
A taça que vai para o campeão da Libertadores 2022 - Reprodução

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, enviou uma carta ao presidente da Fifa, Gianni Infantino, solicitando mudanças nas finais da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana.



A entidade que comanda o futebol sul-americano pediu a ampliação do tempo de intervalo dos dois jogos para 25 minutos de duração, 10 a mais do que o regulamento prevê atualmente.

O principal motivo da solicitação é o desejo de promover um espetáculo musical. Na carta, Domínguez argumenta que:

"Um intervalo ligeiramente mais longo permitiria um espetáculo artístico de alta qualidade aos torcedores presentes e aos que acompanham a transmissão televisiva, tal como acontece em outros esportes com excelente receptividade".

>> Red Bull Bragantino garante vaga inédita na final da Sul-Americana; veja como foi a classificação

A ideia é oferecer ao público um evento semelhante aos famosos shows do Super Bowl, no qual já se apresentaram artistas como Katy Perry, Lady Gaga, Justin Timberlake, Beyoncé, Shakira e Jennifer López.

"Isto tornaria mais atrativa a definição das competições", justifica o presidente da Conmebol.

A Conmebol também defende que o prolongamento do tempo de intervalo para 25 minutos beneficiaria fisicamente os atletas, visto que as finais podem chegar a 120 minutos jogados, em caso de prorrogação.

"Os atletas teriam uma melhor recuperação física e os treinadores teriam a oportunidade de dar instruções mais precisas, aumentando assim o nível de competitividade bem como a qualidade do jogo", diz a Conmebol na carta.

A Fifa ainda não respondeu ao pedido, feito exclusivamente para as decisões da Libertadores e Sul-Americana.

A final da Copa Sul-Americana será disputada no dia 20 de novembro, entre Red Bull Bragantino e o vencedor de Athletico-PR e Peñarol.

A decisão da Libertadores, entre Flamengo e Palmeiras, está marcada para uma semana depois, no dia 27. Os dois jogos serão realizados no estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS