Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

29ª RODADA

Náutico x Goiás: prováveis escalações, arbitragem e outras informações sobre a partida

No primeiro turno, o Náutico venceu o Goiás por 1x0, em partida realizada no estádio Serrinha

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 05/10/2021 às 7:01
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
O Náutico vai jogar nos Aflitos com a presença da torcida pela primeira vez desde março do ano passado. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

De volta para casa, com torcida na arquibancada e vitória na rodada passada. É assim que o Náutico chegará para o confronto contra o Goiás, nesta terça-feira (5), às 21h30, no estádio dos Aflitos, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Um cenário otimista. E os alvirrubros tem ainda outro motivo para comemorar, já que o meia Jean Carlos também volta ao time nesta partida. Ele cumpriu suspensão automática no último jogo e não enfrentou o Operário. 

Veja mais informações do Náutico e do futebol pernambucano no Blog do Torcedor no Ar

>> Hélio dos Anjos comemora volta do Náutico aos Aflitos com a presença da torcida: "Sonho realizado"

>> Veja a classificação atualizada da Série B e a posição do Náutico na tabela

>> Náutico divulga protocolo da volta da torcida aos Aflitos

Contra o Fantasma, inclusive, o Náutico conseguiu uma grande vitória de virada, por 2x1, em jogo realizado na última sexta-feira (1º), no Paraná. O triunfo pôs fim a um jejum de vitória do Timbu, que já durava sete rodadas. Agora, o alvirrubro é o 9º colocado, com 38 pontos. O Goiás também venceu na rodada passada, quando enfrentou o Vitória, no estádio Serrinha, e saiu de lá com um placar de 3x0 a seu favor. Atualmente, o esmeraldino é o quarto colocado, com 48 pontos.

>> Entenda como vai funcionar o acesso dos torcedores a Náutico x Goiás, no estádio dos Aflitos

Náutico e Goiás reencontram na competição em contextos diferentes dos que estavam quando se enfrentaram no primeiro turno. Naquela ocasião, o Timbu liderava o campeonato, com 24 pontos e ainda estava invicto - eram sete vitórias e três empates. Enquanto o Goiás era o 6º colocado, com 16 pontos e tinha quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. O primeiro jogo terminou com vitória do alvirrubro por 1x0. Para tentar se manter no caminho das vitórias e arrancar mais três pontos do Esmeraldino, o Náutico contará com a presença da nação alvirrubra nas arquibancadas.

Este será o segundo jogo do Timbu com público, mas o primeiro nos Aflitos. Na semana passada, o alvirrubro enfrentou o CRB, na Arena de Pernambuco, no primeiro jogo com torcida em Pernambuco. O resultado, porém, não foi agradável para os donos da casa, que perderam por 3x1. 

Veja mais informações do Náutico e do futebol pernambucano com Escrete de Ouro da Rádio Jornal

É importante destacar que as atuais regras para a realização de partida com público em Pernambuco determinam que o público deve ser de 2,5 mil pessoas ou 20% da capacidade do local, o que for menor. Além disso, 90% dos ingressos devem ser disponibilizados para pessoas que já tomaram as duas doses da vacina contra a covid-19 ou foram imunizadas com vacina de dose única (Jansen). Os outros 10% podem ser para pessoas que tomaram apenas uma dose, mas que apresentem um teste negativo para a covid-19, feito pelo menos 48h antes do jogo.

>> Náutico terá centro de testagem nos Aflitos durante dia do jogo contra o Goiás 

A vitória sobre o Operário deixou o técnico Hélio dos Anjos otimista. "A gente espera que a vitória tenha descansado o grupo, deixado o elenco feliz. É muito importante o grupo se sentir bem mentalmente. A vitória traz essa situação. A situação está difícil, mas temos chances e ela não pode morrer faltando dez jogos para acabar. A gente tem que tirar proveito do momento", disse. Vale lembrar também que Hélio dos Anjos tem uma longa história com o Goiás, onde tem seis passagens como treinador do clube. Apesar do carinho e do que o Esmeraldino representa para ele, no momento o treinador "só tem olhos" para o Timbu. "Realmente traz uma certa emoção. Tenho minha vida ligada ao Goiás. Não é fácil trabalhar e ter conquistado sete títulos, mas o clube que me emociona hoje, que me dá prazer e me deixa feliz em dirigir é o Náutico. Trinta dias depois que saí, não pensei duas vezes em voltar. Eu quero que essa emoção que eu tenho nos faça vencer uma partida tão difícil", completou. 

Junto com a presença da torcida, outro reforço fundamental estará de volta ao time. Trata-se do meia Jean Carlos que cumpriu suspensão na rodada passada e não enfrentou o Operário. Considerado titular absoluto, além de ser o artilheiro do Náutico na Série B com dez gols, é bastante provável que Jean reassuma sua posição no time. Com isso, Matheus Jesus, reforço que mal chegou ao clube e já fez sua estreia ao ser escolhido por Hélio dos Anjos para atuar na vaga de Jean no meio de campo, deve aparecer entre os reservas desta vez. 

Um outro nome importante para o setor ofensivo do alvirrubro também deve ser acionado. O atacante Caio Dantas, recuperado de lesão, voltou ao time na partida contra o Operário e o fez em grande estilo, marcando o gol da virada, cravando a vitória do Timbu. Entretanto, o atleta pode não aparecer entre os titulares, mas entrando apenas no decorrer da partida, já que ainda está em fase de retomar o ritmo de jogo. 

Ficha do jogo:

Náutico - Anderson; Hereda (Thássio), Rafael Ribeiro, Camutanga e Júnior Tavares; Rhaldney, Matheus Trindade (Matheus Jesus) e Jean Carlos; Jaílson, Vinícius e Caio Dantas (Álvaro). Técnico: Hélio dos Anjos

Goiás - Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Artur; Fellipe Bastos, Diego (Caio Vinícius) e Elvis; Luan Dias, Nicolas e Alef Manga. Técnico: Marcelo Cabo. 

Local: estádio dos Aflitos, Recife-PE. 

Horário: 21h30

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

Comentários

Últimas notícias