Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Brasileirão

Hernanes afirma que foi agredido por adversário na vitória do Sport sobre o Juventude; entenda

O Leão venceu por 3x1 o time gaúcho com gols de Zé Welison, Mikael e Chico

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 07/10/2021 às 2:18
Notícia
ANDERSON STEVENS/ SPORT CLUB DO RECIFE
Hernanes foi a principal contratação do Sport para a temporada - FOTO: ANDERSON STEVENS/ SPORT CLUB DO RECIFE
Leitura:

O meia Hernanes deve ter sido o único rubro-negro exaltado, nessa quarta-feira, na Arena de Pernambuco. Ele foi substituído no segundo tempo da vitória do Sport sobre o Juventude. Quando chegou no banco de reservas, pegou um cooler cheio de gelo e água gelada e derramou na própria cabeça. Em comunicado, nas redes sociais, o experiente jogador revelou que tomou a atitude para acalmar os ânimos.

De acordo Hernanes, o meia Wagner, do time gaúcho, o atingiu com um soco no rosto durante a etapa final do duelo e o árbitro catarinense Bráulio da Silva Machado não tomou nenhuma atitude. Fato que gerou a revolta do atleta pernambucano. Mas não foi o único motivo. O jogador do Sport também não gostou nenhum pouco do pênalti marcado para o Juventude e que originou o gol da equipe gaúcha.

>> Hernanes detona gramado da Arena de Pernambuco após Sport x Juventude; veja vídeo

"Teve um lance, em um escanteio, que o senhor Wagner (meia do Juventude) deu um tapa na minha cara. E onde estava o VAR? Depois o juiz veio falar comigo e eu tranquilamente disse: 'ele deu um tapa na minha cara, pode checar. Pode isso? Tapa na cara, murro na cara dos outros?'. Isso é atitude antidesportiva. Depois, ele foi e deu um pênalti. Pode ser interpretação dele, mas não foi nem checar", afirmou Hernanes.

>> Sport x Juventude: Hernanes vira cooler na cabeça, depois arremessa no chão e leva cartão amarelo; veja vídeo

>> Hernanes explica 'banho de água fria' na vitória do Sport: "Eu era ovelha, mas agora sou leão"

"Em seguida, o goleiro do Juventude quase arrancou a cabeça de Tréllez. E só falei com o bandeirinha sobre o pênalti. Ele veio e deu o cartão amarelo sem justificativa. Quando fui falar do pênalti, ele disse: 'está 3x0, relaxa'. Entendeu? Aí, meu amigo... só colocando gelo na cabeça. Não tem como conter os ânimos, o sangue", completou o jogador leonino, que ficou chateado por ter levado o terceiro cartão amarelo e não enfrentar o Corinthians no próximo sábado.

No vídeo, postado na conta pessoal no Instagram, Hernanes também declarou que não irá mais tolerar qualquer injustiça. Porém, admitiu que precisa se acalmar. O meia do Sport ressaltou que antes era "ovelha" e agora é um "Leão". Até mesmo o gramado da Arena de Pernambuco foi criticado pelo jogador, que classificou o campo como "pasto". 

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Mikael marcou um golaço para o Sport diante do Juventude - FOTO:ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias