Leão

"Não sou mais nenhum menino", diz Hernanes sobre liderança no elenco do Sport

O meia rubro-negro concedeu entrevista exclusiva ao Blog do Torcedor

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 13/10/2021 às 13:07 | Atualizado em 14/10/2021 às 10:11
Notícia
X

O meia Hernanes não demorou para conquistar o posto de líder do elenco do Sport. Experiente, com passagens por grandes clubes da Europa e uma Copa do Mundo com o Brasil no currículo, ele rapidamente ganhou o respeito e a confiança dos companheiros. No vídeo dos bastidores do Leão, divulgado pelo clube, após a vitória do último sábado em cima do Corinthians, ficou nítida a importância dele no vestiário rubro-negro. Mesmo suspenso, esteve presente e vibrando com os demais atletas. Em entrevista exclusiva ao Blog do Torcedor, o "Profeta" frisou que o laço com o grupo foi criado naturalmente.

"Vejo com naturalidade. Como já falei, não sou mais nenhum menino. Tenho uma história no futebol e não só no Brasil. Garotos e até outros com mais idade têm esse respeito. Já realizei coisas importantes. Sou pernambucano, passei muito tempo fora, e o pernambucano é muito autêntico, voluntarioso, trabalhador e acolhedor. Já rodei bastante o mundo. É legal voltar às origens, ter esse calor o mundo", afirmou o principal jogador do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro.

>> Será que Hernanes gostou de ter virado meme nas redes sociais? Veja a opinião do meia do Sport

"Viajei bastante por aí e sei que isso é diferente. Em outros lugares, as pessoas são mais melindrosas e querem passar uma imagem diferente. Sou pernambucano, autêntico e não preciso ser diferente para o pessoal me respeitar. Está sendo legal dentro e fora do campo. Sou trabalhador, focado dentro e fora do campo. Quando os caras observam isso, enxergam uma pessoa que conquistou algo na carreia por causa do comprometimento", completou Hernanes.

No total, Hernanes já disputou oito jogos pelo Sport no Brasileiro. Ele ainda não balançou a redes desde que decidiu "voltar para casa" e vestir a camisa a rubro-negra. Além disso, ficou de fora em duas oportunidades: uma, quando foi expulso diante do Athletico-PR, e outra, depois levar o terceiro o amarelo contra o Juventude.

E não é apenas no futebol que Hernanes tem se destacado no Recife. A atuação dele nas redes sociais e fora do Sport viralizaram rapidamente no mundo virtual. O "Profeta" já realizou dois desabafos. O conteúdo foi levado a sério, mas também virou alvo dos memes da internet. Para o jogador pernambucano, a brincadeira é válida desde que seja com respeito e sem misturar assuntos sérios. 

VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA COM HERNANES

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor