profeta

O que está acontecendo com o Profeta? Relembre casos polêmicos e declarações impactantes de Hernanes no Sport

Desde que chegou ao Sport, Hernanes vem chamando a atenção por uma série de situações inusitadas dentro e fora de campo

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 07/10/2021 às 11:00 | Atualizado em 07/10/2021 às 21:45
Notícia
X

O meia Hernanes foi a principal contratação do Sport para esta temporada. Com as saídas de Thiago Neves e André, o "Profeta" também se tornou a maior referência técnica do time do treinador Gustavo Florentín para a disputa da Série A deste ano.

Psicóloga analisa comportamentos recentes de Hernanes, meia do Sport; confira

Após um início tímido, o camisa 08 vem evoluindo seu desempenho nas quatro linhas. Na vitória por 2x1 contra o Grêmio, fora de casa, ele fez a sua melhor atuação com a camisa rubro-negra. Na última quarta-feira (7), em novo triunfo, desta vez diante do Juventude, o jogador também teve destaque. O atleta, no entanto, vem chamando mais atenção fora de campo do que dentro.

Desde que chegou ao Leão, há pouco mais de dois meses, Hernanes vem protagonizando uma série de situações inusitadas que estão repercutindo por todo o Brasil. Relembre alguns casos.

Expulsão contra o Athlético-PR

No empate em 0x0 contra o Athlético-PR, em Curitiba, Hernanes se revoltou com o árbitro Denis da Silva Ribeiro por não ter dado uma falta em cima dele. A reação foi efusiva. Ele partiu para cima do juiz e o peitou. O meia já tinha cartão amarelo e não foi advertido. 10 minutos depois, desta vez por cometer uma falta, o Profeta voltou a reclamar de maneira enérgica e acabou levando o cartão vermelho. Hernanes tentou partir para cima de Denis, mas foi contido pelos jogadores do Sport que estavam no banco de reservas. Em seu Instagram, ele se manifestou sobre o ocorrido.

"Querida CBF, com todo respeito e bom senso que uma pessoa de bem pode ter, quero fazer uma pergunta: Até quando nós jogadores profissionais, seremos desrespeitados pelo amadorismo no futebol? Somos muitas vezes agredidos fisicamente e moralmente por oportunistas e pessoas de mal caráter e não podemos revidar, não comemos tudo que gostamos, porque precisamos estar em forma, porque claro, somos profissionais e queremos fazer nosso trabalho com excelência. Somos impedidos de fazer nosso trabalho por causa do amadorismo que vocês tratam o futebol", justificou.

Vídeo na Lei Seca

Um dia após a expulsão no jogo do Athlético-PR, já no Recife, Hernanes foi parado em uma blitz da Lei Seca. Segundo o jogador, foi um "momento profético". Segundo o jogador, ele havia se rebelado contra uma autoridade no dia anterior, e no dia seguinte estava obedecendo as leis. O que chamou a atenção, porém, foi a forma com que o camisa 08 gravou o vídeo, fazendo viralizar a frase "Galela, a vida é muito engraçada". Confira o vídeo.

Virou o cooler com gelo na cabeça

Se sempre foi um jogador disciplinado quando jogou na Itália e no São Paulo, no Sport Hernanes vem tendo advertências em excesso. Quando não são verbais pela arbitragem, acabam sendo por cartões. Ao todo, já foram três amarelos e um vermelho em oito jogos com a camisa do Leão. O último deles, na partida contra o Juventude, foi por um motivo inusitado. Substituído e já no banco de reservas, Hernanes reclamou com o árbitro Braulio da Silva Machado por uma falta do goleiro Douglas Friedrich em cima do atacante Trelléz. Como o juiz não penalizou o jogador do time gaúcho, o Profeta pegou um cooler cheio de gelo e derramou na sua cabeça. Bráulio entendeu como um ato de indisciplina e amarelou o atleta.

“Eu era ovelha, mas agora sou leão”

Após o episódio do cooler na cabeça, Hernanes se justificou em seu Instagram sobre o ocorrido. Não deu outra, o comentário do meia voltou a viralizar pelas expressões usadas pelo jogador, que chegou a rugir dizendo: "Era ovelha, mas agora sou Leão". Confira o vídeo abaixo.

Disse que o gramado da Arena de Pernambuco é um pasto

O jogo contra o Juventude ainda rendeu mais uma polêmica protagonizada por Hernanes. A partida que marcava o retorno da torcida do Sport aos estádios aconteceu na Arena de Pernambuco por conta dos protocolos de segurança contra a Covid-19. Apesar da vitória por 3x1, o meia detonou o gramado de São Lourenço da Mata, dizendo que estava um pasto.

"Nós pagamos para jogar lá na Arena e nós atletas pedimos. A grama tem que estar baixinha, pra facilitar o nosso jogo, o toque de bola. Ai a gente chega e a grama está parecendo um pasto, cobrindo a chuteira, quase cobrindo a bola. Você respira, conta até 10, mas são coisinhas que vão nos irritando", disse o Profeta.

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Hernanes é o principal jogador do elenco do Sport no Brasileirão - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Virou cowboy em comercial

Hernanes é um nome conhecido no futebol mundial. Não demorou para que a "grife" do jogador chamasse a atenção do mercado publicitário. Ele foi contratado para ser garoto propaganda de uma casa de apostas e fez um comercial em que fazia o papel de um cowboy. Veja o vídeo.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor