PELÉ

Viva o Rei! Pelé completa 81 anos com muitas curiosidades, além de pausar uma guerra; confira

Pelé conquistou três vezes a Copa do Mundo, além de fazer história pelo Santos.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 23/10/2021 às 10:00
Notícia
X

Quando falamos sobre o futebol, é impossível não pensar no maior jogador de todos os tempos - o Rei Pelé. O craque da seleção brasileira completa, neste sábado (23), 81 anos de vida, o que lhe rende diversas homenagens por tudo o que fez pelo esporte mundial. 

Pelé ganhou títulos de sócio de Sport e Santa Cruz

Sport teve a chance de ter Pelé, mas disse não ao Santos

Pelé coleciona momentos importantes em sua carreira, não só dentro de campo, mas fora também. O eterno camisa 10 já foi cantor, ator e até mesmo ministro do Esporte, entre 1955 e 1998. Além disso, conquistou três Copas do Mundo com a seleção brasileira.

Pelé?

O Rei do futebol recebeu o nome de Edson em homenagem ao grande inventor Thomas Edison, mas você sabia que Pelé tinha outro apelido na sua infância? A família o chamava de Dico, mas só começou a ser chamado de Pelé na escola, isso porque pronunciava errado nome do goleiro do Vasco, Bilé - que é um dos maiores ídolos do craque.

> Maior de todos os tempos, Pelé tem bastante ligação com o Recife; entenda

> Jornal da Itália dispara contra Cristiano Ronaldo: 'quebrou a Juventus'

> Polêmica? Jornal espanhol coloca Corinthians e Flamengo entre os maiores clássicos do planeta; veja a lista

Soldado!

Pelé teve que dividir sua carreira, no auge, por um motivo mais que inusitado. Acontece que o atacante foi servir o Exército Brasileiro por seis meses no 6º Grupo de Artilharia de Costa Motorizado, em Praia Grande (SP).

Guerra pausada

Para quem nunca viu o craque jogar, pode não entender o quão forte é o nome ''Pelé'' no mundo inteiro, principalmente quando ainda jogava futebol. Acontece que o atleta, considerado um dos maiores ícones mundiais, realizou uma excursão com o Santos - em 1969 - na África. Em uma partida na Nigéria, o amistoso do Peixe fez para uma Guerra Civil, para apreciar o jogador. Que moral!

Carreira na música

O jogador sempre esteve ligado ao mundo musical, sendo um hobby para passar o tempo. Mas, ele levou a sério. Pelé participou de um álbum conjunto com ninguém menos que Elis Regina em 1969. Sua música mais famosa é ''ABC'', que fez parte de uma campanha Brasil em Ação, do governo federal.

Pelé e Xuxa

Pelé e Xuxa se conheceram quando a cantora tinha apenas 17 anos e ele 40, em 1980. O relacionamento aconteceu após posarem juntos para a capa da revista Manchete, na qual o título era “Minha liberdade vale ouro”. Porém, a relação dois astros durou seis anos por causa de traições envolvendo o craque da camisa 10.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor