Viva o Rei! Pelé completa 81 anos com muitas curiosidades, além de pausar uma guerra; confira
Pelé conquistou três vezes a Copa do Mundo, além de fazer história pelo Santos.
Quando falamos sobre o futebol, é impossível não pensar no maior jogador de todos os tempos - o Rei Pelé. O craque da seleção brasileira completa, neste sábado (23), 81 anos de vida, o que lhe rende diversas homenagens por tudo o que fez pelo esporte mundial.
> Pelé ganhou títulos de sócio de Sport e Santa Cruz
> Sport teve a chance de ter Pelé, mas disse não ao Santos
Pelé coleciona momentos importantes em sua carreira, não só dentro de campo, mas fora também. O eterno camisa 10 já foi cantor, ator e até mesmo ministro do Esporte, entre 1955 e 1998. Além disso, conquistou três Copas do Mundo com a seleção brasileira.
- Maior de todos os tempos, Pelé tem bastante ligação com o Recife; entenda
- Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar tem chances de ultrapassar Pelé no número de gols? Veja
- Zinho revela que ficou irritado com o apelido de ''enceradeira'': 'Se alguém chora, não é legal'
- Quem é o brasileiro amado pelas torcidas do Barcelona e Real Madrid?
- Gigante narrador brasileiro revela desgosto com Pelé: 'Não idolatro como todo mundo'
Pelé?
O Rei do futebol recebeu o nome de Edson em homenagem ao grande inventor Thomas Edison, mas você sabia que Pelé tinha outro apelido na sua infância? A família o chamava de Dico, mas só começou a ser chamado de Pelé na escola, isso porque pronunciava errado nome do goleiro do Vasco, Bilé - que é um dos maiores ídolos do craque.
> Maior de todos os tempos, Pelé tem bastante ligação com o Recife; entenda
> Jornal da Itália dispara contra Cristiano Ronaldo: 'quebrou a Juventus'
Soldado!
Pelé teve que dividir sua carreira, no auge, por um motivo mais que inusitado. Acontece que o atacante foi servir o Exército Brasileiro por seis meses no 6º Grupo de Artilharia de Costa Motorizado, em Praia Grande (SP).
Guerra pausada
Para quem nunca viu o craque jogar, pode não entender o quão forte é o nome ''Pelé'' no mundo inteiro, principalmente quando ainda jogava futebol. Acontece que o atleta, considerado um dos maiores ícones mundiais, realizou uma excursão com o Santos - em 1969 - na África. Em uma partida na Nigéria, o amistoso do Peixe fez para uma Guerra Civil, para apreciar o jogador. Que moral!
Carreira na música
O jogador sempre esteve ligado ao mundo musical, sendo um hobby para passar o tempo. Mas, ele levou a sério. Pelé participou de um álbum conjunto com ninguém menos que Elis Regina em 1969. Sua música mais famosa é ''ABC'', que fez parte de uma campanha Brasil em Ação, do governo federal.
Pelé e Xuxa
Pelé e Xuxa se conheceram quando a cantora tinha apenas 17 anos e ele 40, em 1980. O relacionamento aconteceu após posarem juntos para a capa da revista Manchete, na qual o título era “Minha liberdade vale ouro”. Porém, a relação dois astros durou seis anos por causa de traições envolvendo o craque da camisa 10.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.