O Paris Saint-Germain (PSG) já está se preparando para uma nova investida milionária. Segundo informações publicadas pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport, o clube francês já está planejando a gigantesca operação para acertar com o atacante norueguês Haaland. Isso na próxima janela de transferência da Europa em janeiro.
- Messi faz o seu primeiro gol com a camisa do PSG
- Neymar posta foto ao lado de Messi e Mbappé e Thiago Silva realiza comentário inusitado; veja
- Em encontro de gênios, Messi posa ao lado de Ed Sheeran após vitória do PSG sobre o City
- Tudo em paz? Presidente do PSG dá um abraço caloroso no trio Neymar, Messi e Mbappé; veja
- Brasileiro do PSG que pediu para Messi se deitar na barreira, de acordo com jornal
Após o fim desta temporada, a multa rescisória do jogador com o Borussia Dortmund será reduzida por causa de uma cláusula no contrato. Porém, o clube alemão precisa receber 75 milhões de euros, cerca de R$ 467 milhões.
E outros clubes também já estão se movimentando no mercado. Entre eles, o Real Madrid, que também tem um interesse antigo no atacante Mbappé. O craque francês em contrato com o PSG até o fim desta temporada. Se não renovar, pode fechar com o clube espanhol de "graça".
Empresário de Haaland, Mino Raiola já teve uma reunião com a direção do PSG. É o que também garantiu a Gazzetta dello Sport. Inclusive, no encontro, esteve presente o diretor brasileiro do PSG, o ex-jogador Leonardo. Na ocasião, o agente deixou clara a elevada projeção salarial: 50 milhões de euros (cerca de R$ 311 milhões). Ele também ressaltou a necessidade de um forte projeto esportivo.
Vale lembrar que o PSG já mexeu com o futebol mundial ao fechar a contratação milionária do atacante Messi, que encerrou o vínculo junto ao Barcelona. A negociação rivalizou com o acerto entre o Manchester United e o também ataque Cristiano Ronaldo.