A retomada do Santa Cruz já está em curso. A chegada do técnico Leston Júnior, na última semana, deu "start" no planejamento para 2022 do Tricolor do Arruda.
Sobre a montagem do elenco e a possível necessidade de mexidas no elenco, o treinador não se mostrou preocupado.
Para ele, o pensamento tem que ser a curto prazo, já de olho na seletiva da Copa do Nordeste, que ocorre no próximo dia 19 de outubro, com transmissão da TV Jornal, contra o vencedor de Treze-PB x Floresta-CE.
- Apresentado no Santa Cruz, Leston Júnior fala da estrutura do clube e do planejamento para a temporada 2022
- Veja os bastidores da contratação do técnico Leston Júnior pelo Santa Cruz
- Breno Calixto diz que técnico Leston Júnior chegou com "tesão" no Santa Cruz; veja vídeo
- Veja como estão Treze e Floresta, possíveis adversários do Santa Cruz na seletiva da Copa do Nordeste
"A curto prazo, qualquer mudança drástica seria irresponsabilidade. Temos é que, neste primeiro momento, resgatar a autoestima e confiança desses atletas que estão aqui. Não temos tempo hábil para mudança drástica. A maior missão é transformar esses 21 jogadores, mais três ou quatro novos que agregarmos ao grupo, em uma equipe competitiva", afirmou.
Copa do Nordeste
Apostando as fichas no Nordestão, o Santa Cruz enfrentará uma decisão em jogo único, no estádio do Arruda.
Por estar faltando pouco mais de duas semanas para a partida, Leston Júnior não está pensando em novas contratações, mas em valorizar o plantel que tem em mãos.
"Montar um time novo não é uma ação inteligente pensando a curto prazo. Precisamos fortalecer o que temos aqui. Qualquer coisa diferente disso, só podemos pensar depois da classificação para a fase seguinte da Copa do Nordeste", destacou.