Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

série b

Titular absoluto, Camutanga valoriza seu momento e prevê Náutico voltando ao G4

Jogador foi titular em todos os 24 jogos que participou nesta Série B pelo Náutico

Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 13/10/2021 às 13:35 | Atualizado em 13/10/2021 às 21:50
Camutanga recebeu o terceiro amarelo diante do Guarani. Foto: Caio Falcão/CNC - Camutanga recebeu o terceiro amarelo diante do Guarani. Foto: Caio Falcão/CNC

A temporada 2021, principalmente na Série B, foi de oscilações no elenco do Náutico. O zagueiro Camutanga, no entanto, conseguiu se firmar como titular absoluto no setor defensivo, ao mesmo tempo em que via seus companheiros mudarem no miolo de zaga.



Hoje com Rafael Ribeiro como dupla, ele ajudou o time alvirrubro a conquistar as duas vitórias consecutivas nas últimas rodadas, inclusive marcando um gol contra o Goiás. Camutanga se diz feliz pela permanência na titularidade - são 24 jogos pelo Brasileirão, todos no time principal -, e atribui o sucesso ao seu trabalho no dia a dia. 

"Você ser titular requer muito trabalho. Graças a Deus consegui me firmar. Sei que não tenho vaga garantida, isso acontece durante os jogos, durante os treinamentos, que o professor vai decidir quem joga. Conheço todos os meus companheiros e sei que quem jogar vai se dar bem como eu venho me dando. É importante trabalhar e buscar o seu espaço a cada dia. Pra ter essa titularidade tem que trabalhar e treinar bastante", comentou.

Há cinco temporadas no Timbu e já com contrato renovado para o ano que vem, Camutanga prevê um momento de crescida do Náutico e projeta um retorno ao G4. Na 9ª colocação, o time do técnico Hélio dos Anjos agora está a apenas sete pontos de retornar ao grupo de classificação à Série A.

"Temos que trabalhar e buscar jogo a jogo, como o professor (Hélio dos Anjos) sempre passa para a gente. Essa competição é uma das mais difíceis da história da Série B. Passamos muito tempo na primeira colocação, depois saímos, perdemos 10 jogos. Isso trouxe uma coisa muito ruim pro grupo da gente, mas voltamos a ganhar. Duas vitórias consecutivas dão mais confiança para trabalharmos bem e sonhar com o G4", disse.

O Náutico volta a entrar em campo no próximo sábado (16), quando visita a Ponte Preta, às 16h, em Campinas pela 30ª rodada da Série B.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS