Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

ELIMINATÓRIAS

Sob pressão natural, a seleção de Tite tem que vencer e convencer contra o Uruguai

Brasil terá a volta da torcida pelas Eliminatórias e precisa mostrar alternativa de jogo que não dependa apenas de Neymar para vencer

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Cavalcante

Publicado em 14/10/2021 às 11:26 | Atualizado em 22/03/2022 às 17:18
Gabigol já foi convocado pelo técnico Tite para Copa do Mundo no ciclo do Mundial do Catar
Gabigol já foi convocado pelo técnico Tite para Copa do Mundo no ciclo do Mundial do Catar - AFP

Mantendo a tradição das Eliminatórias da Copa do Mundo, a seleção brasileira de Tite é alvo de críticas, da torcida e também da imprensa.



O Brasil de hoje está invicto na disputa, tem praticamente assegurada a vaga no Mundial do ano passado. E mesmo assim, não faltam farpas.

O povo quer show, espetáculo... Quer o Brasil sobrando em campo em todos os jogos. É normal. Da natureza do Brasileiro.

Para você ter a ideia, a seleção brasileira de Telê Santana, que muitos hoje afirmam que foi a melhor de todas após o tri de 70, foi vaiada e xingada.

>> Raphinha já merece ser titular da seleção brasileira? Veja os números dele contra a Venezuela

Imagina a de Tite que, cá para nós, mostra um futebol óbvio e, de fato pouco inspirador.

A partida contra o Uruguai na noite desta quinta-feira tem uma importância enorme. Primeiro porque há uma pressão sobre Tite não apenas pela vitória, mas principalmente pelo bom futebol.

O Brasil tem que vencer e convencer. Tite sabe disso. E depende muito de Neymar. O que é bom e ruim. O lado positivo é ter a sua qualidade na seleção.

Jogador que não tem medo da botinada adversária, vai pra cima e chama a responsabilidade. Mesmo não tendo feito uma boa atuação contra a Colômbia, ele preocupa a defesa adversária.

O ruim é que o Brasil só tem ele. Os demais jogam na sua sombra.

Outro ponto importante dessa partida é a volta da torcida aos jogos da seleção brasileira. Como a equipe vai se comportar?

Costuma-se dizer que jogador cascudo gosta de ter a torcida por perto. Para aplaudir e motivar, e outros que crescem até sob a pressão da vaia.

Se a seleção brasileira já havia perdido o elo da torcida há alguns anos por conta dos jogos realizados fora do País, imagina com os portões fechados por conta da pandemia?

Para adentrar no estádio, o torcedor precisa seguir protocolo rígido para o torcedor entrar no estádio, em Manaus.

Quem tomou as duas doses da vacina (ou dose única) não terá a obrigação de apresentar exame RT-PCR. Para torcedores com apenas a primeira dose, será necessária a apresentação do exame com 72 horas de antecedência ou Antígeno com 48 horas de antecedência.

O formulário de triagem de sintomas deve ser preenchido com 24 horas de antecedência da partida.

Também é preciso preencher os termos de responsabilidade de participação no evento e autorização para uso e compartilhamento de dados e imagem.

Depois de pegar o ingresso, o torcedor terá ainda que acessar um portal da internet para aprovação do bilhete. A tecnologia de monitoramento é a Chronus i-Passport, desenvolvida pela Mooh Tech.

A mesma que realizou a triagem da Náutico x CRB-AL, na Arena de Pernambuco, no final do mês de setembro.

Naquela partida, os números foram esses: 1.151 torcedores com uma dose, 948 com duas e 76 com dose única. 79 torcedores foram testados, todos deram negativo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS