O vestiário do Manchester City não parece viver os seus melhores dias.
Numa coletiva realizada nesta sexta-feira (15), o técnico Pep Guardiola foi questionado sobre a possível insatisfação de Raheem Sterling com o pouco tempo recebido de jogo.
O atacante do Manchester City disse em um evento realizado pelo jornal financeiro "Financial Times", na quinta-feira, que se houvesse uma proposta para ele ir para outro lugar para ter mais tempo de jogo, ele estaria aberto para escutar a proposta:
"Como jogador inglês, tudo que conheço é a Premier League e sempre tive algo dentro de mim que me faz desejar jogar no exterior e ver como enfrento esse desafio", disse Sterling.
Pep Guardiola foi perguntando sobre a insatisfação do jogador e não titubeou na resposta:
"Sou eu que tomo as decisões em função do que é melhor para o clube, não para os jogadores. Há muitas equipes, muitos treinadores, muitas opções. Chame o clube e resolva a situação. Não falo só de Raheem, mas de qualquer situação", completou o treinador.
Sterling já disputou 10 jogos com a camisa do Manchester City na atual temporada, o problema é que em apenas dois desses jogos o atacante jogou os 90 minutos completos.
Em 6 partidas do Campeonato Inglês o jogador acabou saindo do banco de reservas para jogar alguns minutos, o que o deixou bastante chateado.
"É nosso jogador e espero que continue sendo. Não posso garantir a ninguém quantos minutos vai jogar, todos têm que falar dentro de campo".
"Não só Sterling como todos querem jogar mais. Quero que sejam felizes. Se não estiverem contentes, devem tomar uma decisão. Não quero futebolistas infelizes, é o fim do mundo", finalizou Guardiola.