O técnico Felipão, um dos maiores profissionais brasileiros de todos os tempos, que conquistou a Copa do Mundo de 2002, foi demitido do Grêmio - neste mês - após uma série de resultados negativos na Série A do Campeonato Brasileiro. Agora, o Tricolor Gaúcho será comandado por Vagner Mancini, que terá uma missão difícil para tirar o time da zona de rebaixamento.
Felipão recusa proposta para comandar seleção; saiba qual
- Ídolo italiano dispara contra Cristiano Ronaldo na Juventus: 'Teria sido melhor se ele tivesse ido mais cedo'
- Time dos EUA pretende pagar fortuna por titular do Palmeiras; veja
- Série A: Áudios dos árbitros com o VAR passarão a ser divulgados em novembro
- Técnico do Manchester United ''convoca'' craque do Flamengo; veja quem
- Após se irritar com drible, atacante pode ser punido pelo STJD com até 12 jogos de suspensão; saiba quem
O ídolo do Bayern de Munique e do Flamengo, Rafinha, de 36 anos - revelou um dos motivos da saída de Felipão, afirmando que o sistema de jogo não estava dando certo.
> Portal da Espanha crava acerto de Marcelo com clube brasileiro; confira
> Time brasileiro pode ganhar mais de R$ 1 bilhão em patrocínio; confira
''O professor Felipe conquistou vários títulos com seu sistema, mas infelizmente não estava dando certo, os resultados não estavam aparecendo. Mas a gente torce que com a mudança encontre o caminho das vitórias, que é do que precisamos'', disse em entrevista coletiva do Grêmio.
View this post on Instagram
Sobre o atual comandante, Mancini, Rafinha analisou as características dos dois treinadores. ''São treinadores diferentes. O professor Felipe prezava mais pela marcação, um treinador mais conservador. O Mancini gosta mais de transição, mais intensidade, atacar bastante. Não é que um trabalho é melhor do que o outro''.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.