O Náutico ainda não entrou em campo nesta rodada, mas ela já vem sendo bem favorável para os planos do Timbu de retornar ao G4 da Série B. Na noite desta sexta-feira (22), o Confiança, que está na zona de rebaixamento, venceu de virada o Guarani, 6º colocado, em Campinas por 2x1.
O resultado foi apenas um de vários que ajudaram os alvirrubros. O 3º colocado Goiás empatou com o Londrina, enquanto o 5º colocado CRB também não saiu do 0x0 com o Vila Nova. Com metade dos jogos da 31ª rodada já realizados, o Náutico ocupa a 9ª colocação com 44 pontos. O Avaí, que é o 4º colocado, tem 50 e entra em campo também na noite desta sexta-feira contra o Cruzeiro.
- Náutico tem tabu a ser quebrado contra o Vasco nos Aflitos; saiba qual
- Anderson exalta setor ofensivo do Náutico para jogo contra Vasco: "Vamos dar muito trabalho"
- Goleiro do Náutico usará camisa de campanha do Outubro Rosa em jogo contra o Vasco; saiba mais
- Além do Outubro Rosa: Náutico quebra barreiras do preconceito com camisa da campanha
- Com terceira pior defesa da Série B, Hélio diz que problema é um risco calculado no Náutico
O secador precisa ficar ligado contra os catarinenses, além do CSA que recebe o Operário, sábado, em Maceió. Os alagoanos estão uma posição à frente do Timbu.
Mas vale lembrar que nada disso adiantará se o Náutico não fizer a sua parte e vencer o confronto direto com o Vasco, domingo (24), às 16h, nos Aflitos. Todos os ingressos para a partida foram esgotados e o clima é de decisão para os comandados pelo técnico Hélio dos Anjos.
"É muito bom decidir em cima de clubes que também têm o mesmo objetivo que o nosso. Não vou frisar que tudo será definido nesta partida, mas sabemos que a conquista de três pontos é fundamental. Vamos trabalhar como se fosse o último jogo de nossas vidas", disse o treinador.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.