O jovem atacante Antony, do Ajax, é uma das promessas do futebol brasileiro na Europa. Revelado pelo São Paulo, o atacante mostrou responsabilidade ao vestir uma das camisas mais pesadas do Brasil, principalmente em 2019, onde brilhou. No ano seguinte foi comprado pelo Ajax, da Holanda, onde atua até esta temporada, isso se Manchester City e Barcelona não conseguirem levá-lo.
- Polêmica! Vídeo flagra momento em que CR7 supostamente ironiza o técnico do United; veja o vídeo
- Neymar compara Verratti com Iniesta e fala sobre possibilidade de virar treinador; confira
- Dani Alves elege melhor brasileiro em atividade: "acho que vai vingar"
- Internacional rescinde contrato com o artilheiro Guerrero; veja detalhes
- Time causa W.O proposital, mas jogadores tentam boicotar o próprio equipe e vão ao jogo; entenda o caso
Acontece que os dois clubes demonstraram interesse em ter o atleta, de apenas 21 anos. De acordo com o jornal ''The Sun'', o time inglês e o espanhol estariam se preparando para enviar propostas ao jogador, que pode assinar pré-contrato a partir da próxima temporada.
> Ex-craque do Barcelona vê Messi isolado e ignora Neymar: ''PSG pertence a Mbappé''
> Ex-olheiro do Barcelona afirma que Vinícius Júnior era torcedor do clube; confira
> Em busca do Chelsea! Manchester City bate Brighton e "dorme" na vice-liderança da Premier League
Segundo o jornal da Espanha ''El Nacional'', quem sugeriu Antony ao presidente do Barcelona - Joan Laporta - foi o próprio técnico do City, Guardiola. Porém, com a lesão de Ferran Torres, o próprio clube inglês já está de olho no futuro do jogador.
Em 10 jogos, Antony fez quatro gols e deu duas assistências, além de ser um dos jogadores mais queridos pela torcida brasileira, já que foi o um dos destaques - ao lado de Raphinha - na seleção.
Já o Barcelona possui um clima excelente com a diretoria do clube holandês, já que realizou as contratações de Frenkie De Jong e Sergino Dest. Porém, um problema que afeta é a maior crise financeira da história do time espanhol.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.