Após ser demitido do Minas Clube por conta de postagem homofóbica em seu Instagram, Maurício Souza, que também é jogador da seleção brasileira de vôlei, recebeu apoio de dois jogadores da Série A: Felipe Melo do Palmeiras e Fred do Fluminense.
Na postagem em que o central anunciava que não fazia mais parte da equipe de vôlei, o volante do Porco escreveu: "Você é um homem de valor, conte sempre comigo, Deus abençoe você e os seus!". Já o atacante do Tricolor das Laranjeiras disse: "Que loucura! Deus te abençoe!".
- Caso de homofobia: Minas Tênis Clube afasta Maurício e orienta jogador a se retratar; confira
- Douglas e outros atletas do vôlei se posicionam contra postagem homofóbica de Maurício
- Após fala homofóbica, Maurício se desculpa por 'defender o que acredita'; veja vídeo
- Minas rescinde com Maurício Souza após polêmicas e comentários homofóbicos
- Jair Bolsonaro ironiza homofobia e sai em defesa de Maurício Souza
Uma cena de beijo entre dois homens em uma revista em quadrinhos foi o que desencadeou o mais recente post homofóbico de Maurício Souza, que frequentemente se manifesta sobre o assunto nas redes. Ele publicou no Instagram uma imagem do novo Superman, Joe Kent, que é bissexual, e escreveu: "'Ah, é só um desenho, não é nada demais'. Vai nessa que vai ver onde vamos parar".
A repercussão negativa foi imediata. Na última segunda-feira, o Minas soltou uma nota dizendo que era um clube apartidário e contrário à qualquer manifestação homofóbica, mas não indicou que demitiria Maurício. Na terça, dois patrocinadores se manifestaram publicamente cobrando medidas cabíveis. O clube de Belo Horizonte, então, afastou o central.
Com a pressão da torcida, da mídia e dos demais patrocinadores, a situação ficou insustentável e o atleta foi desligado. Em seu post de despedida, o atleta escreveu: "Plantando o que acredito, meu legado continua! O que deixarei para meus filhos e netos é o que conta no final".