Rivaldo está marcado na história do Barcelona, assim como na seleção brasileira conquistando a Copa do Mundo de 2002. Pelo clube espanhol, o ex-atacante conquistou o prêmio de Melhor Jogador do Mundo, em 1999. Com muita força no time, ele avaliou a saída do treinador Koeman, nessa quarta-feira, após diversas críticas e resultados negativos.
> Se assumir o Barcelona, Xavi tem um craque na lista para o clube contratar; veja quem
- Crise! Após seca de gols no Flamengo, Gabigol é atingido por copo de cerveja no rosto; confira
- Filha de Renato Gaúcho detona torcida do Flamengo: ''Vergonha''
- O que esperar do Bragantino, adversário do Sport nesta quinta pelo Brasileirão
- Torcida do Fortaleza brinca com Hulk sobre relação pessoal e atacante responde; veja o vídeo
- Se assumir o Barcelona, Xavi tem um craque na lista para o clube contratar; veja quem
''O Koeman voltou a ser muito cobrado após a derrota no El Clásico, inclusive com alguns torcedores chutando seu carro. Tudo isso é muito triste e eu nem considero que essas pessoas sejam realmente torcedores do Barcelona'', disse ao ESPN.
O ex-atleta também comentou sobre a postura de Ronald, que deixou a seleção holandesa para aceitar o desafio de comandar o Barcelona em uma situação complicada, sendo uma atitude corajosa.
''É preciso reconhecer que o Koeman abandonou a seleção holandesa para assumir essa posição delicada de comandar o Barcelona em tempos muitos difíceis e eu não acho que outros ídolos do clube tivessem essa coragem'', afirmou.
> Manchester City e Barcelona disputam craque da seleção brasileira; veja quem
> Ex-craque do Barcelona vê Messi isolado e ignora Neymar: ''PSG pertence a Mbappé''
Rivaldo ainda comentou que o treinador se mostrou um fã número 1 do time e diante disso não merecia receber tantas críticas. O time ainda vive a maior crise financeira da história, além de estar convivendo com a saída de Lionel Messi.
''Ele sempre se mostrou um fã incondicional do clube e claramente não merece todas essas críticas. Vem fazendo seu trabalho da melhor forma que sabe e as responsabilidades não são todas dele, afinal, ele tem um elenco mais fraco do que em anos anteriores e nem sempre é fácil dar confiança para todos os jogadores'', afirmou o ídolo do Barcelona.
Novo treinador
A imprensa espanhola afirma que Xavi está praticamente acertado com o Barcelona, mas para Rivaldo um novo treinador não garante melhoras no elenco.
''Se vier outro treinador isso não é garantia de que as coisas vão melhorar pois são os jogadores que entram em campo. Penso que o técnico holandês vem sendo bem injustiçado em tudo isso, pois ele se mostrou corajoso e fiel ao clube num tempo de grande dificuldade'', completou.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.