Atualizada às 17h39
A torcida de Pernambuco está recebendo uma ótima notícia, nesta quinta-feira (28). Acontece que o Governo do Estado anunciou, em coletiva, com o secretário de saúde - André Longo - o aumento da capacidade da torcida nos estádios.
Até então, a capacidade máxima permitida era de 15%, número que dobrará a partir do dia 1º de novembro, passando a ser de 30%.
Apesar de apresentar melhora, a situação da pandemia da covid-19 ainda inspira cuidados. Por isso, o Estado determina ainda uma série de medidas.
As partidas que tiverem público a partir de 300 pessoas, precisará ter:
90% do público vacinado com duas doses ou com o imunizante de dose única e 10% com a primeira dose mais um teste rápido de antígeno negativo realizado durante o período de 24 horas que antecedem o evento ou teste RT-PCR negativo realizado até 48 horas antes do evento.
Ver essa foto no Instagram
Com a mudança, confira como ficam as capacidades dos estádios pernambucanos, de acordo com o governo:
- Arena de Pernambuco: até 13.380 torcedores (capacidade total de 46,1 mil)
- Arruda: até 18 mil torcedores (capacidade total de 60 mil)
- Ilha do Retiro: até 10.500 torcedores (capacidade total de 35 mil)
- Aflitos: até 5.880 torcedores (capacidade total de 19,6 mil)
- Lacerdão (Central): até 9.000 torcedores (capacidade total de 30 mil)
- Cornélio de Barros (Salgueiro): até 3.600 torcedores (capacidade total de 12 mil)
- Ademir Cunha (Paulista): até 3.600 torcedores (capacidade total de 12 mil)
Pernambuco liberou o retorno das torcidas aos estádios desde o dia 27 de setembro. Na ocasião, apenas 20% da capacidade ou 2,5 mil pessoas - o que fosse menor -, estava permitido.
Com isso, Náutico, Santa Cruz e Sport puderam voltar a jogar com a presença de seus torcedores. Inicialmente, o Trio de Ferro mandou seus jogos na Arena de Pernambuco.
Depois de um jogo na Arena, o Náutico voltou a mandar seus jogos no estádio dos Aflitos. O Sport, no entanto, seguirá jogando na Arena até o final da temporada.