A situação do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro é delicada e se agravou um pouco mais na noite desta quinta-feira (28), ao perder por 3x0 para o Red Bull Bragantino. A partida, antecipada da 34ª rodada, foi a quarta consecutiva sem que o Leão conseguisse uma vitória. Após o jogo, o volante Zé Welison afirmou que a missão dos rubro-negros "é difícil, mas não é impossível".
>> Com dois gols bizarros, Sport amarga derrota para o Bragantino e se complica na Série A
>> Vaza possível terceiro uniforme do Sport; veja fotos
>> O Sport pode voltar a utilizar Pedro Henrique? Advogado do Leão responde; veja
"A situação é difícil. Um resultado adverso, não fomos tão bem na partida. A gente deve acreditar em nós mesmos, sabemos que é difícil, mas não é impossível. Temos que lutar até o final, até onde houve esperança. A gente vai lutar, dar o máximo pela camisa do Sport, que é um time grande e vamos continuar sempre defendendo esse escudo com toda honra", disse.
> Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.
Com a derrota desta quinta-feira, o Sport se complicou ainda mais na zona de rebaixamento. Atualmente, o Leão tem 27 pontos e é o 18º colocado. A equipe que abre a zona de rebaixamento é o Juventude, com 29 pontos. Abaixo do Sport estão o Grêmio e a Chapecoense, com 26 e 13 pontos, respectivamente. A primeira equipe fora da zona no momento é o Santos, com 32 pontos, no 16º lugar.
"A gente sabe que quando perde, está tudo errado, e quando ganha, está tudo certo. É o futebol. A gente perdeu hoje, está tudo errado, vão achar tudo errado, mas vamos levantar a cabeça porque domingo a gente já tem um a adversário novo em casa e a gente precisa vencer", acrescentou o volante.
O próximo compromisso dos rubro-negros na Série A é contra o Atlético-GO, no domingo (31), na Arena de Pernambuco, às 20h30, pela 29ª rodada da competição.