Com a suspensão de Hélio dos Anjos, o Náutico foi comandado pelo auxiliar e filho Guilherme na derrota por 3x2 para o Brasil de Pelotas, nessa quinta-feira. Na entrevista coletiva, ele admitiu que ficou mais difícil para o Náutico consegue o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, não jogou a toalha.
>> Confira a classificação da Série B e a posição do Náutico na tabela
"Realmente, fica um pouco mais difícil. Matematicamente ainda temos condições. Ainda existe um probabilidade. Nos últimos quatro anos, a maioria dos times com 63 pontos subiram. É uma realidade matemática e vai continuar sendo uma realidade para a gente", afirmou o assistente.
- Náutico renova com Kieza até o fim de 2022
- Caio Dantas fica? Náutico tem prazo para definir renovação contratual; confira
- Pós-futebol: Ex-atleta de Vasco e Náutico vende vídeos e faz eventos junto com ex-craque da seleção brasileira; entenda
- Veja as escalações de Brasil de Pelotas x Náutico e a transmissão da Rádio Jornal
- Decepcionou! Náutico erra de novo e perde para o quase rebaixado Brasil de Pelotas pela Série B
- Confira a classificação da Série B e a posição do Náutico na tabela
Ainda restam seis rodadas para o fim da Segundona. O Náutico ocupa, no momento, a nona colocação com 45 pontos. Oito a menos que o Avaí e Goiás que são o terceiro e quarto, respectivamente. Para conseguir retornar à Série A, o Timbu precisa de 100% de aproveitamento.
Os próximos jogos do Náutico na Série B são contra Brusque (fora), Coritiba (casa), Confiança (fora), Sampaio Corrêa (casa), Avaí (casa) e Cruzeiro (fora).
AGENDA
A programação do Náutico não prevê treino nesta sexta-feira. Isso porque a delegação alvirrubra deixará a cidade de Pelotas e voltará para Porto Alegre. O local da atividade de sábado não está definido. No domingo, o treinamento acontece no CT do Internacional.