Ex-jogador do Manchester City, Sergio Agüero entrou como titular neste sábado pelo Barcelona diante do Alavés, no empate por 1x1 pelo campeonato espanhol. Mas o resultado não foi o que mais preocupou o clube e os torcedores no Camp Nou. O atacante, de 33 anos, pediu para ser substituído e teve que ser levado de ambulância para um hospital em Barcelona no meio da partida após cair no chão sentindo dores no peito e insuficiência respiratória.
"Kun Agüero sentiu dores no peito e foi levado ao hospital para exames de cardiologia. Gerard Piqué machucou a panturrilha direita. Mais testes serão realizados para descobrir mais detalhes sobre a lesão", comunicou o clube catalão.
Segundo o jornal espanhol Sport, uma arritmia cardíaca - distúrbio da frequência do coração - foi detectada no atleta argentino após exames feitos no hospital. Com isso, novos exames mais aprofundados serão feitos para analisar e avaliar o estado de saúde de Agüero.
>> Em busca de uma nova era, Barcelona pode ir atrás de craque do Manchester City; veja
Ainda de acordo com o veículo da Espanha, o atleta do Barcelona está mais calmo, mas preocupado com o que pode vir a ser enfrentado no futuro. O episódio não é o primeiro que aconteceu na vida de Sergio Agüero. Aos 12 anos, o jogador também sofreu algo parecido.
O atacante terá que ficar de resguado durante um tempo e será desfalque do Barcelona para a partida desta terça-feira (2) diante do Dínamo de Kiev, pela fase de grupos da Liga dos Campeões.