GANCHO

Suspensão! Conmebol suspende três árbitros que apitaram jogos dos Brasil nas Eliminatórias; veja

Segundo a entidade Sul-Americana, os árbitros cometeram "erros graves" durante as partidas

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 17/11/2021 às 17:29 | Atualizado em 17/11/2021 às 17:34
Notícia
X

Da Agência Brasil

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decidiu nesta quarta-feira (17) suspender os árbitros Roberto Tobar, Andrés Cunha e Esteban Ostojich por tempo indeterminado por terem cometido erros graves nas duas últimas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, os confrontos de Brasil e Colômbia e Argentina e Brasil.

>> Bolsonaro defende novo formato da Copa do Mundo; confira

>> Arbitragem do jogo entre Argentina e Brasil recebe punição pesada da Conmebol; veja

O chileno Tobar foi repreendido por não ter punido corretamente três lances, dois deles por "ação antidesportiva de indisciplina" de Neymar e um de "uso ilegal do braço" da parte do colombiano Juan Guillermo Cuadrado, na partida de 11 de novembro na qual o Brasil venceu a Colômbia por 1 x 0 na Arena Corinthians de São Paulo.

>> Revelado o áudio do VAR sobre o lance da cotovelada de Otamendi em Raphinha; confira

>> Após lance polêmico, Otamendi ironiza cotovelada em Raphinha; veja

Tobar "cometeu erros graves e manifestos na condução disciplinar da partida, não tomando as decisões correspondentes conforme as normativas vigentes, colocando em risco o controle da partida", segundo a decisão da Comissão de Árbitros da Conmebol.

>> Em baixa no Chelsea, meio-campista que foi comprado por R$ 190 milhões vira alvo do Barcelona

>> Portal italiano crava o substituto de Mbappé no PSG; confira

Além disso, Cunha e Ostojich, que estavam comandando a tecnologia do árbitro de vídeo (VAR), foram questionados por um lance no 33º minuto da partida entre Argentina e Brasil disputada na terça-feira em San Juan no qual o argentino Nicolás Otamendi golpeou o rosto de Raphinha com o cotovelo durante uma disputa de bola.

Segundo a decisão, os árbitros incorreram em "erros graves e manifestos no exercício de suas funções no desenrolar da partida". A partida terminou sem gols, e a Argentina conseguiu uma passagem para o Catar graças à combinação de outros resultados.

Siga o Blog do Torcedor no Instagram, no Facebook e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor