"Reformulação vai ser grande na próxima temporada", afirma executivo de futebol do Náutico
O clube alvirrubro terminou a temporada com um sabor amargo após não conseguir o acesso à Série A
Como era esperado, o Náutico passará por uma grande reformulação para próxima temporada. É o que garantiu o executivo de futebol Ari Barros, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal. No entanto, as definições em torno do planejamento para o futebol em 2022 dependem da eleição presidencial do próximo dia 5 de dezembro. Até porque a própria permanência de Ari Barros não está confirmada, já que ele possui contrato até o fim deste ano.
>> Semana marcada por graves denúncias de assédio coloca eleições do Náutico em segundo plano
Um dos opositores, o candidato a presidente Plínio Albuquerque disse que já está encaminhada a contratação do ex-zagueiro Sangaletti para a função. Se Diógenes Braga ou Bruno Becker conquistarem o pleito, Ari Barros tem mais chances de continuar no Náutico. Isso também passa pelas ofertas de outros clubes que o executivo pode receber.
"A reformulação vai ser grande na próxima temporada. O trabalho será redobrado. Em caso da minha permanência, farei com o maior prazer. É uma área que amo, me identifico e farei com o maior prazer", afirmou o diretor remunerado do Timbu.
>> Junior Tavares é mais um a deixar o Náutico; confira
>> Náutico proíbe técnico Hélio dos Anjos de falar sobre denúncias de assédio
Ari Barros não escondeu que as diretrizes do planejamento para o Náutico em 2022 já estão montadas. Até mesmo porque o técnico Hélio dos Anjos tem contrato até o fim da próxima temporada.
"Já conversamos com Anderson (goleiro), Matheus Jesus (meia), Trindade (volante), Júnior Tavares (lateral-esquerdo). Caio Dantas (atacante) existe o interesse, mas tem a lesão no meio. Existe a parte jurídica que não podemos fazer nada além de aguardar a recuperação da lesão", disse Ari.
- Conselho do Náutico convoca reunião extraordinária provocada por denúncia de assédio no clube
- Mais uma denúncia contra ex-funcionário do Náutico por assédio; vítima é menor de idade
- Na despedida da Série B deste ano, Náutico e Cruzeiro empatam sem gols no Mineirão
- Emocionado, irmão de ex-diretora do Náutico desabafa sobre caso da denúncia de assédio: "Isso é um absurdo"
- Náutico proíbe técnico Hélio dos Anjos de falar sobre denúncias de assédio
- Junior Tavares é mais um a deixar o Náutico; confira
- Semana marcada por graves denúncias de assédio coloca eleições do Náutico em segundo plano
- Ex-funcionário do Náutico que chegou a vender ingressos com consentimento do clube aciona o Timbu na Justiça
- Ex-funcionário do Náutico acusado de assédio troca de advogado pela segunda vez; saiba o motivo
O executivo de futebol do Náutico ainda lamentou a saída do atacante Vinícius. Um dos principais jogadores do Timbu em 2021, o jogador se despediu do clube alvirrubro após a penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ari Barros também admitiu que muitos jogadores, com os respectivos contratos até o fim desta temporada, já não estão mais nos planos do Náutico. Como é o caso do atacante Giovanny, assim como também do volante Marciel.
"Tentamos conversar com Vinícius, mas o staff preferiu segurar. Interesse existe, sempre houve no Vinícius", contou. "Os demais os contratos já estavam se encerrando, já estão se despedindo nas redes sociais. Temos que aguardar a eleição para definir o que vai acontecer", acrescentou.