Timbu

"Reformulação vai ser grande na próxima temporada", afirma executivo de futebol do Náutico

O clube alvirrubro terminou a temporada com um sabor amargo após não conseguir o acesso à Série A

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 29/11/2021 às 6:09
Notícia
X

Como era esperado, o Náutico passará por uma grande reformulação para próxima temporada. É o que garantiu o executivo de futebol Ari Barros, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal. No entanto, as definições em torno do planejamento para o futebol em 2022 dependem da eleição presidencial do próximo dia 5 de dezembro. Até porque a própria permanência de Ari Barros não está confirmada, já que ele possui contrato até o fim deste ano. 

>> Semana marcada por graves denúncias de assédio coloca eleições do Náutico em segundo plano

>> Ex-funcionário do Náutico que chegou a vender ingressos com consentimento do clube aciona o Timbu na Justiça 

Um dos opositores, o candidato a presidente Plínio Albuquerque disse que já está encaminhada a contratação do ex-zagueiro Sangaletti para a função. Se Diógenes Braga ou Bruno Becker conquistarem o pleito, Ari Barros tem mais chances de continuar no Náutico. Isso também passa pelas ofertas de outros clubes que o executivo pode receber.

"A reformulação vai ser grande na próxima temporada. O trabalho será redobrado. Em caso da minha permanência, farei com o maior prazer. É uma área que amo, me identifico e farei com o maior prazer", afirmou o diretor remunerado do Timbu.

>> Junior Tavares é mais um a deixar o Náutico; confira

>> Náutico proíbe técnico Hélio dos Anjos de falar sobre denúncias de assédio

Ari Barros não escondeu que as diretrizes do planejamento para o Náutico em 2022 já estão montadas. Até mesmo porque o técnico Hélio dos Anjos tem contrato até o fim da próxima temporada. 

"Já conversamos com Anderson (goleiro), Matheus Jesus (meia), Trindade (volante), Júnior Tavares (lateral-esquerdo). Caio Dantas (atacante) existe o interesse, mas tem a lesão no meio. Existe a parte jurídica que não podemos fazer nada além de aguardar a recuperação da lesão", disse Ari.

O executivo de futebol do Náutico ainda lamentou a saída do atacante Vinícius. Um dos principais jogadores do Timbu em 2021, o jogador se despediu do clube alvirrubro após a penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

>> Emocionado, irmão de ex-diretora do Náutico desabafa sobre caso da denúncia de assédio: "Isso é um absurdo"

Ari Barros também admitiu que muitos jogadores, com os respectivos contratos até o fim desta temporada, já não estão mais nos planos do Náutico. Como é o caso do atacante Giovanny, assim como também do volante Marciel. 

"Tentamos conversar com Vinícius, mas o staff preferiu segurar. Interesse existe, sempre houve no Vinícius", contou. "Os demais os contratos já estavam se encerrando, já estão se despedindo nas redes sociais. Temos que aguardar a eleição para definir o que vai acontecer", acrescentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor