O Grêmio está em uma situação bastante complicada na Série A do Campeonato Brasileiro, isso porque além de estar na zona de rebaixamento, o clube pode ser punido após a invasão do campo da Arena do Grêmio, nesse domingo. O Tricolor Gaúcho começou a partida vencendo o Palmeiras, mas acabou tomando a virada por 3x1 - em lance polêmico do VAR.
Douglas Costa, de 31 anos, chegou ao Grêmio nesta temporada como a principal contratação do clube. Diante do Verdão, o jogador desempenhou um belo futebol, mas não impediu a derrota. Durante a live dos canais "Pilhado" e "Ale Oliveira", no YouTube, o atacante analisou a situação do time.
- Sergio Ramos pode estar de saída do PSG; confira
- Jorge Jesus pode estar perto de voltar ao futebol brasileiro; entenda
- Craque do Manchester United não deve renovar com o clube; saiba quem
- Motivado! Messi define que seu maior objetivo é conquistar a Champions League pelo PSG; confira
- Veja a punição que o Grêmio pode receber pela invasão e vandalismo da torcida no Brasileirão
''Eu acho que, sendo sincero, nosso maior problema era não ter uma identidade de jogo. Agora, a gente criou uma, mas não consegue manter por dois tempo. Joga um tempo bem, depois dá uma apagada. Isso interferiu muito em nossa caminhada dentro do Brasileiro'', disse.
Douglas é experiente e passou por times de ponta, como Juventus e Bayern de Munique. Diante disso, ele afirmou com toda a certeza que ''o time não é ruim, só estava um pouco desorganizado''.
''Estamos confiantes no grupo, pois sabemos que nosso time não é ruim. Só estava um pouco desorganizado. A única coisa que a gente faz agora é correr contra o tempo, então não pode ficar se lamentando pelo jogo de ontem, sendo que quarta-feira já tem outro jogo importante'', afirmou.
Se cair, vai ficar!
O Grêmio ocupa a vice-lanterna do Brasileirão, com 26 pontos, e isso preocupa a torcida, já que está na reta final do campeonato. De acordo com Douglas Costa, se o time for rebaixado ele permanecerá no time.
''Eu sou um cara que jamais jogo a tolha. Vou até o final (com o Grêmio). Tenho contrato de mais dois anos, e é só isso que se passa pela minha cabeça. Muitas pessoas falam outras coisas, mas eu sou daqui e vou continuar independentemente do que acontecer. Até porque voltei por isso'', falou Douglas.
''(Se o Grêmio cair) Eu fico. Tenho mais dois anos de contrato. Não tem para onde correr'', completou.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.