Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

punição

Florentín, técnico do Sport, pode pegar até seis jogos de suspensão por expulsão

Florentín foi expulso aos dois minutos do segundo tempo por xingar dois membros da arbitragem, segundo a súmula do jogo

Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 01/11/2021 às 16:11 | Atualizado em 22/04/2022 às 16:39
A expulsão do técnico Gustavo Florentín na vitória do Sport por 2x0 contra o Atlético-GO deve dar prejuízo ao clube - BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

A expulsão do técnico Gustavo Florentín na vitória do Sport por 2x0 contra o Atlético-GO deve custar caro ao treinador paraguaio e ao Leão.



Por conta dos xingamentos registrados em súmula ao árbitro assistente Alex Ang Ribeiro e ao juiz Luiz Flávio de Oliveira, o comandante rubro-negro pode pegar um gancho de seis jogos de acordo com o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

A peça jurídica se embasa no trecho referente à "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva".

Na súmula a arbitragem relatou que o treinador do Sport xingou membros da arbitragem com as seguintes palavras: "la puta madre" e "filho de puta".

Independente do julgamento, Florentín já cumprirá suspensão automática na partida contra o Fluminense, próximo sábado, no Rio de Janeiro.

Caso pegue a pena máxima, ele só retornaria à beira dos gramados na penúltima rodada, contra a Chapecoense.

"O árbitro me expulsou injustamente. Somente disse que o lateral era nosso, mas não me senti surpreendido pela decisão que tomou o árbitro", disse o técnico.

"Há cinco jogos, estamos recebendo cartões amarelos das arbitragens. Eu mesmo disse aos jogadores que estamos jogando contra a arbitragem. Então, para mim, foi injusto", justificou Florentin em entrevista coletiva após o jogo.

O que foi relatado na súmula:

Expulsei aos 6 minutos do segundo tempo de jogo, com a aplicação do cartão vermelho direto, o técnico da equipe do Sport Club do Recife, o sr Gustavo Atilano F. Morinigo, por reclamar de forma ostensiva das decisões da equipe de arbitragem, dizendo as seguintes palavras em direção ao árbitro assistente 1, sr. Alex Ang Ribeiro:

"La puta madre, la puta madre", sendo que, após ser apresentado o cartão vermelho, invadiu o campo de jogo, dizendo as seguintes palavras a mim "filho de puta, filho de puta", tendo que ser contido por membros de sua comissão técnica para deixar o campo de jogo.

O que diz o artigo 258:

Art. 258: Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código. (NR).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS