Com informações do Estadão
A partida entre Corinthians e Chapecoense, às 21h30 desta segunda-feira (1), pelo Brasileirão, marcará o primeiro jogo com 100% do público de volta aos estádios desde o início da pandemia da Covid-19, no ano passado. Mais de 40 mil alvinegros são esperados na Neo Química Arena, em São Paulo.
O Corinthians é o sétimo colocado do Brasileirão, com 41 pontos, e está fora do G-6 pois amargou dois tropeços nas últimas rodadas. Foi derrotado pelo São Paulo no clássico e empatou por 2 a 2 com o Inter no fim de semana passada. A ideia é voltar a vencer para não perder terreno na briga pela pré-Libertadores. O fato de ter levado nove gols nos últimos dez jogos incomoda o elenco, ainda mais considerado que a defesa é a quarta melhor do torneio.
- Jorge Jesus pode estar perto de voltar ao futebol brasileiro; entenda
- Veja a punição que o Grêmio pode receber pela invasão e vandalismo da torcida no Brasileirão
- Sport: Florentín pode pegar até seis jogos de suspensão por expulsão; entenda
- Confira a lista dos jogadores mais valiosos do Brasil
- Como Gustavo Florentín conseguiu transformar o Sport na reta final do Brasileirão
João Victor volta ao time titular após cumprir suspensão e retoma seu lugar na retaguarda ao lado de Gil. Com isso, Raul Gustavo retorna para o banco de reservas.
O técnico Sylvinho terá o desfalque importante do goleiro Cássio O veterano está suspenso e será substituído pelo jovem Matheus Donelli. O meio-campista Renato Augusto permaneceu na parte interna do CT realizando exercícios de controle de carga nos últimos dias, mas não preocupa. O lateral-esquerdo Lucas Piton faz tratamento de um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda e está fora.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.