Na briga pelo acesso, o Náutico vai para uma partida com cara de decisão. A primeira das seis nas quais precisa ser impecável para continuar sonhando com o retorno à elite do futebol brasileiro. Às 19h o Timbu visita o Brusque no estádio Augusto Bauer em partida válida pela 33ª rodada da Série B.
Com oito pontos a menos do que o G4, o objetivo ficou ainda mais distante depois da derrota para o lanterna Brasil-RS. Diante disso, o técnico Hélio dos Anjos negou que venha fazendo conta acerca do tema, preferindo focar na motivação em cada partida que o clube tem pela frente.
- Náutico ainda pode sonhar com acesso? Avaí perde para Operário e CSA vence Vasco pela Série B
- Náutico: documento mostra antecipação da cota da Copa do Brasil 2022; entenda
- Veja a classificação da Série B e a posição do Náutico na tabela
- Matheus Jesus aposta em entrosamento com Rhaldney para arrancada final do Náutico na Série B
- Brusque x Náutico: veja onde assistir, escalações, arbitragem e tudo sobre o jogo válido pela Série B
- Dirigente do Náutico explica polêmica em torno da possível antecipação de cota da Copa do Brasil
"Temos que ter uma motivação em cima da cobrança que temos sobre nós mesmos. Não podemos ter o mesmo comportamento que tivemos contra o Brasil de Pelotas. Estamos decidindo (nosso futuro), mas no jogo a jogo. Eu não penso em contas, em número de vitórias. Eu penso que temos que fazer os três pontos na próxima partida", disse o técnico Hélio dos Anjos.
"Estamos pensando que não podemos repetir a última atuação. A questão da classificação final via ser trabalhada de jogo a jogo", completou o comandante alvirrubro.
Brusque x Náutico
Sobre a 'decisão' desta terça-feira, Hélio admitiu que o Timbu precisa mudar drasticamente de comportamento, principalmente quando comparado com a última partida.
Correndo sérios riscos de rebaixamento, o Brusque busca reencontrar o caminho das vitórias após duas derrotas consecutivas. Os catarinenses são a primeira equipe fora do Z4, mas estão empatados em pontuação com o Londrina (17º). Para a partida, o técnico Waguinho Dias tem dois desfalques importantes: Claudinho e Edu.
“Eles estão com 35 pontos, logo em seguida têm uma decisão fora de casa, contra um concorrente direto. Então, temos que ter toda atenção. Se a gente tiver o comportamento que tivemos em jogos fora de casa, sem ser contra o Brasil-RS, acredito que a gente possa conseguir um resultado positivo”, afirmou Hélio.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.