Uma das ausências mais sentidas na última convocação da Seleção Brasileira pelo técnico Tite foi a do atacante Vinícius Júnior. O jogador vem fazendo uma grande temporada no Real Madrid, onde tem nove gols e sete assistências em 15 jogos disputados pelo Campeonato Espanhol e Champions League.
Após a vitória por 2x1 contra o Shakhtar Donetsk na tarde desta quarta-feira (3), no Santiago Bernabéu, a joia brasileira comentou sobre o seu sentimento por ter ficado de fora da lista que enfrentará Colômbia e Argentina, nos dias 11 e 16 de novembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
- Veja a convocação da Seleção Brasileira para a última Data Fifa do ano
- Coutinho é convocado para a seleção brasileira e divide opinião da torcida; veja
- Neto detona Tite por convocação de Gabriel Chapecó para seleção brasileira: "Por que não pode ser Mailson, do Sport?"
- Mailson x Gabriel Chapecó: veja comparação de desempenho do goleiro do Sport com o do Grêmio, convocado para a seleção brasileira
"A gente fica triste, porque sempre quer estar com os melhores, sempre estar na seleção. Mas o Tite, que é um grande treinador, faz a sua escolha e optou por me deixar em casa neste momento. Acredito que eu tenho que trabalhar mais e fazer melhores jogos", disse jogador em entrevista à TNT Sports.
Apesar de lamentar a sua ausência, Vinícius Junior não escondeu sua ambição de voltar a vestir a amarelinha nas próximas convocações.
"Mesmo estando bem, eu sei que o Brasil é muito difícil, tem grandes jogadores. Claro que, respeitando a todos, eu quero estar ali. Quero jogar, quero ter mais importância no meu clube e na seleção. Mas eu sei que o momento certo vai chegar. A seleção tá sempre bem servida de bons jogadores que jogam aqui na Europa e no Brasil. Espero jogar bem esse mês e na próxima convocação, em janeiro, eu possa estar dentro", complementou o camisa 20 do Real Madrid.
Neste ano pela seleção, Vini fez apenas um duelo como titular, contra o Chile. As outras 7 vezes que entrou em campo foram basicamente nos minutos finais de jogos. No total, ele tem 165 minutos com o Brasil.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.
Saiba mais no site