Crítica de jogadores, treinadores e jogadores, o calendário do futebol brasileiro terá novamente choque com rodadas do futebol nacional. A CBF indicou na última quinta-feira (4), em reunião realizada no Rio de Janeiro, que quatro datas dos estaduais e três da Série A do ano que vem terão conflito com os jogos da Seleção Brasileira.
Em 2022, os estaduais estavam marcados para iniciar no dia 26 de janeiro, mas a entidade colocou como facultativa a opção dos jogos já poderem ser realizados nos fins de semana dos dias 15 e 16 de janeiro. As datas impactadas serão as dos dias 26 e 30 de janeiro, além de 23 e de 27 de março. O Brasil jogará um dia depois de cada uma dessas datas nas Eliminatórias.
Em relação ao Brasileirão, todos os três jogos que chocarão com confrontos da Seleção acontecerão no mês de junho, em sequência: as rodadas 5, 6 e 7.
O calendário do futebol brasileiro termina dia 13 de novembro. A Copa do Mundo começa dia 21 de novembro e a partir do dia 14 é a data máxima que a Fifa impõe como período obrigatório de liberação de atletas para o Mundial.