Atualizada às 18h31
A morte da cantora Marília Mendonça, na tarde desta sexta-feira (5), entristeceu também o mundo do futebol. Instantes após a confirmação de que a cantora estava entre as vítimas fatais de um acidente aéreo ocorrido no município de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, clubes prestaram homenagens e lamentaram, nas redes sociais, a morte da cantora.
>> Morre a cantora Marília Mendonça, após queda de avião em Minas Gerais
>> Acidente aéreo envolvendo Marilia Mendonça não teve sobreviventes
>> Relembre trajetória de Marilia Mendonça; cantora faleceu em acidente de avião nesta sexta-feira
A Chapecoense, que viveu tragédia semelhante em 2016, fez uma postagem no Twitter afirmando que "um turbilhão de sentimentos" toma conta quando tragédias como essa acontecem. A tragédia da Chapecoense vitimou 71 integrantes da delegação em outro acidente aéreo, na Colômbia. O time seguia para a final da Copa Sul-Americana daquele ano.
O Flamengo, time do coração da cantora, foi outra equipe que também prestou solidariedade pela morte da cantora e dos outros passageiros do voo. Também por meio de uma postagem no Twitter, o rubro-negro carioca desejou forças aos familiares, amigos e fãs.
Outras equipes também prestaram homenagem e lamentaram a morte de Marília Mendonça. Confira:
São Paulo
CRB
Entenda o caso
Dona de grande sucessos da música sertaneja, a cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu em um acidente aéreo ocorrido no município de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (5). A informação foi confirmada em nota pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
"Nesta nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais", diz a nota.
Embora a assessoria da cantora tenha confirmado que ela havia sido resgatada juntamente com um assessor, o piloto e o copiloto, o Corpo de Bombeiros foi cauteloso e divulgou os óbitos ao longo da tarde. A tragédia foi confirmada no final da tarde.
Nascida em Cristianópolis (GO), mas criada na capital Goiânia, a cantora teve seu primeiro contato com a música através da igreja e começou a compor quando tinha 12 anos de idade, passando a escrever músicas para vários cantores da música sertaneja.