A seleção brasileira já está em São Paulo para começar a semana de treinamentos para as partidas contra a Colômbia, no dia 11 de novembro, e Argentina, no dia 16 - válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Porém, o clima não está favorável para o técnico Tite, que foi bastante questionado pelas convocações de Gabriel Chapecó e Coutinho.
Além disso, nessa segunda-feira, em apresentação pelo Barcelona, o novo treinador do time - Xavi - declarou que foi procurado pela Amarelinha para ser assumir o cargo de Tite após a Copa do Mundo de 2022.
''É verdadeira a notícia que aconteceram conversas preliminares entre a CBF e o ex-jogador e atual treinador Xavi para assumir o posto de auxiliar técnico da Seleção Principal. Nenhum detalhe de maior profundidade como valores, prazos de contrato nem garantias sobre seu futuro profissional foram negociados. Os diálogos aconteceram com o conhecimento e aprovação do coordenador Juninho Paulista e do técnico Tite e seriam levados adiante após conversas entre Tite e Xavi'', disse a CBF - em comunicado - após ser procurada pelo site ''Placar''.
- Atlético Mineiro está bem próximo de ser Campeão Brasileiro; confira
- Vice-presidente do Flamengo analisa situação de Renato Gaúcho; confira
- Seleção brasileira: assista ao vivo a entrevista do meia Lucas Paquetá
- Voltando de suspensão, Mikael aposta em entrosamento com Gustavo para ajudar o Sport na reta final do Brasileirão
- Humilde? Ibrahimovic volta para a seleção da Suécia com discurso inusitado; confira
Edmílson
O ex-volante da seleção brasileira, Campeão do Mundo em 2002, Edmílson afirmou que não está com grandes expectativas para a permanência de Tite no Brasil. Em entrevista ao ''Podpah'', o ex-atleta disse que o técnico ''tem que cair antes da Copa''.
> Seleção brasileira: assista ao vivo a entrevista do meia Lucas Paquetá
> Vice-presidente do Flamengo analisa situação de Renato Gaúcho; confira
''Eu gosto do trabalho do Tite, acho um cara excepcional e boa pessoa, mas como seleção, já deu o período dele. É minha opinião como torcedor. Conheço o Tite, conheço o estafe dele, o César [Sampaio] é meu amigo, mas eu acho que a seleção tá gris [cinza], você não vê nada, cara'', disse.
''Estamos ganhando e invictos, mas batendo em cachorro morto. Temos que pegar ano que vem uns cinco ou seis jogos para valer. Aí ver se realmente a seleção consegue [jogar bem]'', afirmou Edmílson.
Guardiola na seleção?
Para acabar com os problemas da seleção, Edmílson sugeriu o técnico do Manchester City, Guardiola, como um possível substituto.
''É difícil de ter um nome bom, mas se não trouxer alguém de fora... não que tome o espaço de alguém, mas sim para agregar ao futebol. A gente torce para que venha um treinador que melhore o futebol. [...] Eu investiria em um gringo, pagaria o que for para o Guardiola'', finalizou.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.