Por Raldney Alves
Depois de quatro anos, um ciclo chegou ao fim. O do atacante Pipico no Santa Cruz, que começou a defender o clube ainda em 2018, e se mostrou importante para a Cobra Coral em várias oportunidades. Pipico vai jogar no Madureira, do Rio de Janeiro, e o diretor de futebol do Santa, Diego Hydalgo, falou sobre a saída em entrevista para a repórter Lílian Fonsêca, da Rádio Jornal.
"Nós já tinhamos a noção de que haveria essa possibilidade de ter uma proposta ao jogador, pois o próprio empresário já tinha ventilado isso, que havia o interesse de outros clubes desde o fim da Série C, porém essa proposta não tinha sido oficializada até então", afirmou.
"Hoje em reunião, o empresário oficializou de fato essa proposta ao jogador, externou a vontade do atleta, os motivos pessoais dele, e em comum acordo nós chegamos a conclusão que o Pipico não continuaria em 2022 com o Santa Cruz", completou Diego.
Em quatro temporadas no Santa Cruz, Pipico não conquistou títulos, mas fez 46 gols em 107 jogos disputados, uma média de 0,43 tentos por partida. Ainda, o atacante foi eleito o artilheiro da Copa do Brasil em 2019.
"Nós desejamos sucesso, agradecemos as prestações de serviço que Pipico nos trouxe, os gols marcados, e toda a dedicação do profissional. Da parte do clube, nós continuamos normalmente trabalhando para fazer o elenco de 2022 vitorioso", conclui Diego Hydalgo.