Depois de um ano e oito meses a imprensa pôde acompanhar presencialmente um treino do Náutico. Devido à pandemia da covid-19, desde março do ano passado a cobertura estava sendo feita de forma remota. Com o avanço da vacinação e a melhora nos números de casos e óbitos, o alvirrubro reabriu, na tarde desta sexta-feira (12), as portas para que os veículos de comunicação possam voltar a acompanhar o dia a dia do clube. O Timbu foi o primeiro clube de Pernambuco a liberar o retorno da imprensa à cobertura presencial.
>> Por conta de lesão, Caio Dantas está fora da reta final da Série B pelo Náutico
>> Por que o Náutico não vai subir? Veja a resposta de Hélio dos Anjos
Para ter acesso ao Centro de Treinamento Wilson Campos, os repórteres, cinegrafistas e demais profissionais ligados à cobertura da imprensa precisaram comprovar que tomaram as duas doses da vacina contra a covid-19 ou a vacina de dose única. Quem tomou apenas uma dose, precisou apresentar um teste RT-PCR feito com até 48 horas antes ou um teste de antígeno realizado com até 24 horas de antecedência.
A equipe do Náutico enfrentou o Confiança, em Sergipe, na última terça-feira (9), e ficou no empate em 0x0. A delegação retornou para o Recife na última quarta-feira (10) e teve a quinta-feira (11) de folga, se reapresentando nesta sexta e iniciando a preparação para enfrentar o Sampaio Corrêa, na próxima segunda-feira (15), no estádio dos Aflitos, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na programação estão previstos ainda um treino no sábado (13) e outro no domingo (14).