O atacante Di Maria abriu o placar do clássico sul-americano para a Argentina contra o Uruguai, nesta sexta-feira, em Montevidéu. E não foi um gol qualquer, foi um verdadeiro golaço. A defesa uruguaia vacilou na saída de bola, os argentinos aproveitaram e avançaram pelo lado direito do ataque.
>> Edenilson é convocado para defender a seleção brasileira contra a Argentina pelas Eliminatórias
>> Itália e Suíça empatam em decisão das Eliminatórias; Inglaterra e Polônia goleiam
Aos seis minutos do primeiro tempo, o jogador do Paris Sain-Germain recebeu o passe na "quina" da grande área, puxou para a perna esquerda e bateu "de chapa", com "nojo" no ângulo direito do goleiro Muslera. O gol da Argentina freou o Uruguai, que tinha começada melhor a partida.
- Brasil vence Colômbia em São Paulo e carimba passaporte para a Copa do Mundo do Catar
- Galvão Bueno e Eric Faria viralizam nas redes sociais após comentários sobre "dancinha proibida" no gol do Brasil; entenda
- Craque argentino abandonará o futebol por causa de problema no coração, diz rádio espanhola
- Edenilson é convocado para defender a seleção brasileira contra a Argentina pelas Eliminatórias
- Uruguai x Argentina: veja as escalações e onde assistir ao vivo o jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
- Itália e Suíça empatam em decisão das Eliminatórias; Inglaterra e Polônia goleiam
- Caboclo pode ser afastado por mais 20 meses da CBF após denúncia de assédio moral
Ídolo e estrela da Argentina, Messi começou a partida no banco de reservas. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa jogando pelo PSG, mas o técnico Scaloni garantiu que o camisa 10 está totalmente recuperado. No Uruguai, a esperança de gols e referência é o atacante Suárez.
O clássico entre Uruguai x Argentina é válido pela 13ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Às 20h, a bola rolou em campo para a disputa do histórico confronto.