O atacante Vinícius Júnior não se intimidou no clássico entre Argentina x Brasil, nesta terça-feira, na cidade de San Juan. No segundo tempo, em um lance na ponta esquerda, o jogador do Real Madrid mostrou todo o repertório e mandou uma lambreta para cima do lateral-direito Molina. O lance gerou uma oportunidade de gol para seleção brasileiro, mas Matheus Cunha não aproveitou.
>> Em jogo ríspido, Argentina e Brasil empatam sem gols pelas Eliminatórias da Copa
Vinícius Júnior não tinha sido nem convocado para os jogos deste mês do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. No entanto, com a lesão do atacante Roberto Firmino, o técnico Tite chamou o habilidoso jogador brasileiro. Contra a Argentina, ele começou de titular no ataque.
- Carrasco? Messi enfrenta o Brasil pela 14ª vez
- Em dia de Brasil x Argentina, suposto nude de craque é divulgado e internautas não perdoam; confira
- Roberto Mancini promete que a Itália vai para a Copa: 'Talvez a gente até ganhe'
- Presidente do Real Madrid desabafa contra clubes como Newcastle e PSG; veja
- Holanda bate Noruega e volta à Copa do Mundo; França vence e Bélgica só empata
- Em jogo ríspido, Argentina e Brasil empatam sem gols pelas Eliminatórias da Copa
Sem Neymar, desfalque por causa de um desconforto na coxa, Tite escolheu o atleta do Real Madrid para formar o pelotão de frente com Lucas Paquetá, Raphinha e Matheus Cunha. Mesmo com o empate por 0x0, Vinícius Júnior foi o destaque do Brasil na partida. Ele conseguiu mostrar o mesmo ímpeto das partidas pelo clube espanhol.
O JOGO
A rivalidade entre Brasil e Argentina vem mais exacerbada nos últimos anos, após as edições da Copa América de 2019 e 2021, que tiveram brasileiros e argentinos como campeões, respetivamente. O clima também foi quente, mas fora de campo, no jogo suspenso do primeiro turno das Eliminatórias em São Paulo, em virtude de problemas sanitários entre os hermanos e a Anvisa.
Nesta terça-feira (16), as duas seleções voltaram a fazer mais um jogo bem disputado, apesar do 0x0 no estádio Bicentenário, em San Juan, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Se faltaram chances claras de gol, sobrou bate-boca entre os jogadores e entradas mais ríspidas.