Nesta quarta-feira (17), o lateral-direito Daniel Alves foi apresentado no Barcelona para reforçar o elenco e guiar a equipe rumo aos tempos de glória. O atleta é um dos principais amigos de Xavi, que autorizou sua contratação imediata. A amizade entre os dois é tão grande, que o comandante do clube catalão afirmou que daria as chaves de sua casa para o brasileiro, durante um jogo no canal oficial do Barcelona - no YouTube.
- Clima quente! Pai de Wanda revela que preferia Maxi López do que Icardi; veja
- Robozão? Ex-jogador comenta sobre surpreendente rotina regrada de Cristiano Ronaldo; confira
- Atacante do Real Madrid revela expectativa para conquistar a Bola de Ouro; veja
- Após lance polêmico, Otamendi ironiza cotovelada em Raphinha; veja
- Flamengo x Corinthians: escalações e onde assistir ao vivo jogo pelo Brasileirão
Em uma adaptação ao jogo famoso ''Casa, beija ou some'', Xavi avaliou nomes com quem tomaria um café, outro que faria uma pegadinha e um para deixar as chaves de sua casa. O técnico escolheu 12 nomes em quatro rodadas da brincadeira.
> Daniel Alves terá o menor salário do elenco do Barcelona; veja o valor
> Daniel Alves herda número de craque recente do Barcelona; saiba qual
''Tomaria café com o Zidane, para falar de futebol. Faria uma pegadinha com o Rafael Nadal e daria as chaves da minha casa ao Daniel Alves, porque somos amigos íntimos'', disse Xavi.
O treinador também afirmou que confia bastante em um dos principais rivais do Barcelona, mas grande ídolo da Espanha: o ex-goleiro Casillas.
''Com o Luís Enrique, tomaria um café. As chaves da minha casa, deixaria com o Casillas. Com o David Villa, eu faria uma pegadinha. E ele devolveria, com certeza''.
''Tomaria um café com Pep. As chaves, para Puyol, somos amigos íntimos. E a pegadinha para o Ibra, que também é brincalhão - parece muito sério, mas é brincalhão. Era o que me daria mais medo, até pelo tamanho mas é um brincalhão'' disse Xavi brincando com o craque do Milan.
Por fim, jogou a última rodada falando de nomes como Rijkaard, Ronaldinho e Iniesta. ''Um café com o Rijkaard, também para falar de futebol. Faria uma pegadinha com o Ronaldinho, que ele ia gostar porque é um brincalhão. Deixaria as chaves da casa com Andrés (Iniesta), um grande amigo. Faria um pouco de bagunça com meus quatro filhos, mas iria muito bem''.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.