Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

ACUSAÇÃO GRAVE

Seleção da Jordânia pede comprovação de que goleira do Irã não é homem

O Irã já foi acusado anteriormente de usar jogadores homens em sua seleção feminina de futebol, mas não houve comprovação

Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 18/11/2021 às 9:38 | Atualizado em 18/11/2021 às 9:40
Goleira iraniana, Zohreh Koudaei disse que vai entrar na Justiça - REPRODUÇÃO

Um episódio lamentável de desrespeito aconteceu envolvendo seleções do Oriente Médio. A Associação de Futebol da Jordânia solicitou que fossem feitos exames que comprovem que a goleira Zohreh Koudaei, da seleção feminina do Irã, não era um homem. O caso veio à tona dois meses depois das iranianas baterem a seleção feminina da Jordânia nas penalidades, pelas Eliminatórias para a Copa Asiática.



O príncipe Ali Bin al-Hussein, presidente da entidade jordaniana, chegou a publicar uma carta exigindo que testes sejam feitos para verificar o sexo de Koudaei. A federação também protocolou um pedido de abertura de inquérito à Confederação Asiática de Futebol (AFC).

Vítima da acusação, a goleira afirmou que iria processar a Associação de Futebol da Jordânia. "Sou uma mulher. Eles estão fazendo bullying comigo" ressaltou à imprensa iraniana.

A técnica da seleção iraniana, Maryam Irandoost, acusou a seleção da Jordânia de tentar desviar o foco da derrota nas Eliminatórias para a Copa da Ásia.

"Gostaria de confirmar que fizemos os testes necessários antes do início da nossa viagem, visto que a equipe médica examinou cuidadosamente todas os jogadoras da seleção nacional para não encontrarmos quaisquer problemas a este respeito", contou a treinadora.

Apesar de não existir provas, o Irã já foi acusado anteriormente de usar jogadores masculinos em sua seleção feminina. Em 2015, existia a suspeita de que oito jogadoras da equipe eram homens aguardando uma cirurgia de readequação sexual, mas isso nunca houve comprovação.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS