Um dos principais responsáveis pela manutenção do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado, o técnico Jair Ventura vai repetindo a dose no Juventude. O time de Caxias do Sul venceu o Fluminense por 1x0 na última quarta-feira (17) no estádio Alfredo Jaconi e deu sequência a sua boa fase.
> Sport x Bahia: resultados da rodada deixam jogo na Arena ainda mais dos desesperados
Foi a terceira vitória consecutiva do alviverde, que antes já tinha batido o Internacional (2x1) e a Chapecoense (2x0). Aliás, a equipe está invicta sob comando de Jair, que foi contratado após a demissão de Marquinhos Santos, já empregado no América-MG.
Com Jair Ventura, o Juventude já tinha empatado com Bahia e Ceará. Com a arrancada, o time de Caxias do Sul ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento. Tem 39 pontos e está em 15º lugar, três a mais do que o Bahia, que abre o Z-4 e enfrenta o Sport nesta quinta (18) na Arena de Pernambuco.
FIM DO VENTURISMO NA ILHA
Após o êxito no Brasileirão passado, Jair Ventura foi demitido do Sport após a derrota por 4x0 para o Ceará, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste. O time já acumulava resultados negativos na temporada, como a eliminação da Copa do Brasil para a Juazeirense-BA na primeira fase.
Jair chegou a assumir a Chapecoense, mas não teve sucesso na empreitada - a Chape já está rebaixada para a Série B; Já o Sport contratou Umberto Louzer, que não deixou saudade, e agora tem o paraguaio Gustavo Florentín no comando.