Uma situação inusitada aconteceu no hotel em que a delegação do Flamengo está hospedada, em Porto Alegre, onde os rubro-negros enfrentam o Grêmio, esta terça-feira (23), pelo Brasileirão. Alguns torcedores tricolores foram até o local pedir ao técnico Renato Gaúcho que os cariocas "aliviassem" na partida.
Os gremistas apelaram ao bom relacionamento com o treinador, considerado o maior ídolo da história do clube, para ajudar na luta contra o rebaixamento. Em seu Twitter, o jornalista Mauro Sant Anna registrou o momento da abordagem.
- Batalha dos Aflitos? Presidente do Grêmio usa jogo contra o Náutico para motivar elenco na luta contra o rebaixamento; veja vídeo
- Luta contra o rebaixamento: veja os jogos que o Grêmio, concorrente do Sport, ainda vai disputar
- Vai se salvar? Grêmio possui grandes chances de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro
- Concorrentes do Sport na luta contra o rebaixamento: Grêmio vence; Juventude e Atlético-GO tropeçam
"Renatão, alivia para nós, por favor", disse um torcedor. "Galera, vamos pegar leve com o Grêmio, tá?", pediu outro.
Com a ajuda ou não de Renato Gaúcho, é certo que o Flamengo jogará com o time reserva. Mas o objetivo não é ajudar o Grêmio e sim poupar os titulares para a grande final da Copa Libertadores, contra o Palmeiras, próximo sábado (27), no Uruguai.
Atualmente o tricolor gaúcho ocupa a 18ª colocação da Série A com 35 pontos somados, a quatro de deixar o Z4. Restando cinco rodadas a serem disputadas, a equipe não tem mais margem de erros para tropeços. A equipe, no entanto, vem mostrando poder de reação e venceu os seus dois últimos confrontos.
Confira o vídeo: