O técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, está prestes a conquistar o único título que lhe falta na sua ótima passagem junto aos Milionários: o Campeonato Argentino.
Na noite desta quinta-feira (25), o River Plate jogará contra a equipe do Racing no mítico estádio Monumental de Nuñez, casa do clube comandado por "El Muñeco"- apelido de Gallardo, e já poderá se tornar campeão argentino mesmo faltando 3 rodadas para o fim do campeonato.
Basta um empate frente ao Racing para a Argentina ficar pela 37ª vez nas cores vermelha preta e branca.
Por conta de todo seu sucesso à frente do time argentino, Marcelo Gallardo já teve seu nome ligado ao Flamengo, Barcelona e até mesmo o PSG.
Agora, o mais novo interessado em contar com o trabalho do argentino na beira do gramado é a seleção uruguaia.
Após a saída de Oscar Tabárez do comando técnico do Uruguai, o time Albiceleste passou a enxergar que o melhor nome para suceder "El Maestro" seria o de Marcelo Gallardo, treinador do River Plate.
O presidente da Federação Uruguaia de Futebol irá até a Argentina para conversar pessoalmente com o técnico dos "Milionários", e possivelmente saber se Gallardo tem interesse em assumir a seleção do Uruguai.
"Muñeco" tem contrato com o time argentino até o final do ano, mas ao que tudo indica, ele irá renovar com o River Plate e irá continuar na equipe para 2022.
Marcello Gallardo chegou aos "Milionários' em 2014, e de lá pra cá empilhou título atrás de título.
O técnico conquistou a Libertadores duas vezes, venceu a Recopa Sul-Americana três vezes, possui um título de Copa Sul-Americana, três Copas da Argentina, duas Supercopa da Argentina e uma Taça Suruga.
Gallardo também conquistou duas vezes o prêmio de melhor técnico da América do Sul.
Siga o Blog do Torcedor no Instagram, no Facebook e no Twitter