Oficializada como nova fornecedora de materiais esportivos do Santa Cruz, a Volt Sport traçou uma meta vista como "alcançável" pelo sócio co-fundador da marca, Fernando Kleimmann. Marcando presença na apresentação da patrocinadora, o representante da Volt deu uma margem de três seis dígitos para o número de camisas vendidas no ano de 2022 pelo clube Tricolor.
"O Santa Cruz está, tranquilamente, entre os 10 clubes que mais vendem camisa no Brasil. A nossa perspectiva aqui é que a gente consiga comercializar 100 mil peças por ano. O Abdias [Venceslau] fala que eu vou me surpreender, e tomara que eu seja [surpreendido]", ressaltou Kleimmann.
>> Lançamento e antecipação de cotas: veja os detalhes da oficialização da Volt no Santa Cruz
>> Novo maestro? Santa Cruz acerta com meio-campista para 2022
Ainda segundo o representante da Volt, o Santa Cruz terá participação direta nas vendas das camisas, além do valor fixo que a marca dará ao clube pelos quatro anos de contrato assinado. "A gente sabe onde a gente quer chegar. A gente está preparado para isso, temos um grupo de investidores fortes e o Santa Cruz é muito importante para a gente", disse.
Confira a coletiva de oficialização da Volt na íntegra:
"[O Santa Cruz] é um clube gente mapeou e que, para [a Volt] se tornar o maior fornecedor de materiais esportivos do Brasil em 5 anos, a gente precisava escolher o Santa Cruz", completou Fernando Kleimmann.
Segundo o CEO/Diretor Executivo do Tricolor do Arruda, Abdias Venceslau, a expectativa do clube é de, ao menos, quintuplicar os ganhos referentes à venda de produtos do Santa Cruz. " A gente sabe que o futebol vai ajudar isso, e quando o futebol ajudar de verdade, o Santa Cruz vai ganhar dinheiro de verdade dos nossos fornecedores", pontuou.
Manutenção da marca Cobra Coral
A "despedida" da marca própria, Cobra Coral, no Santa Cruz acabou sendo melancólica com o acerto da Volt. Mas pode ser que o símbolo que estampou os padrões tricolores nos últimos anos não esteja extinta para os novos padrões do clube.
Durante a apresentação da nova fornecedora, o presidente Joaquim Bezerra ressaltou que a nova parceria não viria como uma substituição da marca Cobra Coral, e sim uma adição. Segundo ele, uma das exigências do Santa Cruz para o acerto com a Volt acontecer foi justamente a manutenção da marca própria nos uniformes.
"A gente precisa aliar o Santa Cruz, a sua grandeza, a grandes fornecedores. A cobra coral é nosso mascote, nossa simbologia, representa o Santa Cruz. O que estamos fazendo é trazendo um fabricante para que essa marca seja ainda mais reforçada", contou.
Co-fundador da Volt, Fernando Kleimmann também reforçou o ponto levantado pelo presidente Joaquim Bezerra.
"A volt nunca vai substituir, eliminar, acabar com a Cobra Coral. E assim como eu vários outros clubes, o que vamos fazer é um trabalho junto com a Cobra Coral de fornecimento do material esportivo. Vamos reabrir a loja com o nome Cobra Coral", concluiu.
Santa Cruz define pré-temporada no interior
Lançamento
Às 19h14 do dia 3 de dezembro (sexta), um vídeo institucional será lançado com a prévia do novo padrão principal do Santa Cruz. Já no sábado (4), será o lançamento oficial da camisa junto com a reabertura da loja da sede.
Ainda haverá um evento para os torcedores que envolverá um desfile, atrações musicais, presença de ex-atletas e brinquedos para as crianças. O evento começará a partir das 10h do sábado na loja da sede.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.