Atualizada às 12h45
No último final de semana, Neymar sofreu mais uma grave lesão na sua carreira. Na vitória do PSG diante do Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês, o brasileiro teve uma torsão feia do tornozelo esquerdo e saiu de campo chorando muito. O atacante foi visto de muletas e com uma bota ortopédica na saída do estádio.
Mais cedo, o portal francês RMC Sport adiantou que o camisa 10 só voltaria a jogar no ano que vem. E isso se confirmou. O PSG soltou um comunicado informando que o craque da seleção brasileira sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo, ficando fora dos gramados de seis a oito semanas. Uma nova avaliação médica será realizada em 72h.
Veja o lance da lesão:
Em seu Instagram, o craque se pronunciou sobre o assunto: "Bora recuperar, infelizmente esses contratempos fazem parte da vida de uma atleta. Agora é o que tem, levantar a cabeça e vamo que vamo. Voltarei melhor e mais forte", escreveu.
MUITAS LESÕES EM PARIS
Essa foi a 19ª lesão que Neymar teve desde que chegou ao PSG em 2017. Ao todo, os franceses entraram em campo 237 vezes desde o dia 13 de agosto de 2017, quando o brasileiro fez o seu primeiro jogo pelo time. Deste total, ele só jogou 129 vezes, representando uma participação de 54,4%.
Nesta temporada, o craque brasileiro atuou em 14 jogos do PSG, marcando três gols e dando três assistências. Além disso, ele esteve presente em cinco partidas da seleção brasileira, em que fez dois gols, com mais quatro assistências.
BOLA DE OURO
Camisa 10 do PSG e da Seleção Brasileira, o atacante Neymar Jr. acabou ficando de fora do Top 10 da Bola de Ouro, ocasião que premia o melhor jogador do mundo. Em lista que está sendo divulgada parcialmente na tarde desta segunda-feira (29), a France Football publicou que o brasileiro ficou na 16ª colocação entre os melhores jogadores do planeta.
CRAQUE LANÇA DOCUMENTÁRIO
Neymar lançou na última terça-feira (23) um novo documentário sobre sua vida. "Por Dentro da História" conta episódios inéditos da história do futebolista e destaca as fases vividas por Neymar, em especial sua passagem no PSG, seu atual time, na França.
Fãs do jogador foram convidados para relembrar a temporada de 2019-2020 da Liga dos Campeões, o campeonato europeu de futebol, onde Neymar foi o capitão do PSG e levou o time a primeira final da competição em 50 anos.
O documentário está dividido em três episódios e mostra também o Neymar longe dos holofotes, junto com amigos, pais e outras personalidades. Os episódios podem ser assistidos gratuitamente no canal de YouTube da NRS Sports.