Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

REFORÇO

Tá fibrado, mané? Liverpool espera contratar "fortão" do futebol mundial em janeiro; entenda

Jürgen Klopp enxerga no jogador uma saída para compensar as ausências de Salah e Mané durante o mês de janeiro

Eduardo Falcão
Eduardo Falcão
Publicado em 02/12/2021 às 12:53
Notícia
PHIL NOBLE/POOL/AFP
Liverpool tenta se recuperar na Premier League após vários tropeços - FOTO: PHIL NOBLE/POOL/AFP
Leitura:

O Liverpool possui um ataque de luxo, os Reds tem a sua disposição nomes como Salah, Mané, Roberto Firmino e Diogo Jota, mas mesmo assim querem reforçar ainda mais esse setor. E para isso, o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, já tem o seu reforço favorito. Trata-se de Adama Traoré, o jogador que foi revelado pelo Barcelona e ganhou notoriedade após chegar ao Wolverhampton e virar um dos jogadores mais musculosos de todos os tempos.

>> A pedido de Klopp, Liverpool pretende investir mais de R$ 500 milhões em craque sul-americano

>> Fora! Diretoria do Real Madrid perde a paciência com astro do clube e já planeja sua saída; veja

Adama já é um desejo antigo dos Reds, mas seu alto valor de mercado acabou esfriando o interesse do Liverpool no jogador. O espanhol era considerado peça chave no time comandando por Nuno Espirito Santo, mas com a saída do treinador para o Tottenham, Adama acabou perdendo espaço e agora é um mero reserva dos Wolves.

>> Real Madrid planeja "ultrapassar" Liverpool para contratar craque sul-americano

>> Liverpool anuncia a contratação de ídolo da Seleção Brasileira

Com isso, seu preço de mercado teve uma queda brusca e agora Traoré está sendo avaliado entre 23 e 27 milhões de euros, um preço muito a quem de quando o jogador era titular absoluto dos Wolves entre 2018 - 2020. Na época que ganhou destaque, Adama estava avaliado em 50 milhões de euros, e essa também era a pedida feita pelo Wolves para liberar a saída do jogador. 

>> Liverpool só vai renovar contrato de astro do time após consultar "Big Data"; entenda

Reprodução/Instagram
Adama Traoré é desejado pelo Liverpool - Reprodução/Instagram
 

>> Técnico do Real Madrid causa polêmica ao revelar seus escolhidos para a Bola de Ouro; veja

De acordo com o "Football Insider", o Wolverhampton está disposto a negociar o jogador pelo seu preço de mercado atual que é entre 23 e 27 milhões de euros, isso fez com que o interesse do Liverpool no futebol do atleta voltasse, e os Reds já preparam uma proposta pelo jogador já em janeiro. O time de Anfield planeja oferecer uma proposta inicial de cerca de 20-23 milhões de euros por Adama Traoré.

Vale lembrar que em janeiro de 2022, haverá a disputa do Copa Africana de Nações, e o Liverpool terá desfalques importantes na equipe, Salah e Mané representarão Egito e Senegal respectivamente durante a competição e desfalcarão os Reds.

Comentários

Últimas notícias