Técnico do Barcelona, Xavi Hernández jogou ao lado de Lionel Messi durante 11 temporadas e viu o argentino levantar cinco Bolas de Ouro como companheiro de equipe. Na última segunda-feira (29), o camisa 10 da Argentina levantou seu 7º prêmio de melhor jogador do mundo e, apesar de várias contestações nas redes sociais, o ex-meia espanhol classificou o troféu como "justiça futebolística". O treinador também parabenizou Putellas e Pedri pelos prêmios faturados na mesma noite de Messi.
>> Saiba a relação das sete cabras colocadas na frente da Torre Eiffel com Lionel Messi
"Em primeiro lugar, parabenizo Alexia Putellas (vencedora da Bola de Ouro feminina), ela fez história e uma grande amizade comigo. Quando jovem, você podia ver um grande profissionalismo e habilidade. Parabenizo também o Pedri, que convidou a equipe para jantar após a premiação. E o Messi, me parece um justiça futebolística, é o melhor do mundo e da história. Acho que foi o Pep quem disse que nunca é injusto que eles dêem uma Bola de Ouro a Messi. Penso igual. Talvez Lewandowski também merecesse, mas quando eles abrem o envelope e dizem 'Messi', é justo para mim", ressaltou Xavi.
>> Craque do Real Madrid critica a Bola de Ouro para Messi; confira
O treinador também chegou a avaliar Lionel Messi, que vive uma rivalidade história com Cristiano Ronaldo, como o melhor jogador de sua época.
"Acredito que Pelé foi o melhor da sua época, Maradona da sua, Di Stéfano talvez, mas tudo evolui... Se em 30 anos surge alguém como Leo [Messi], poderemos dizer que é melhor que ele. Por isso acredito que Leo é o melhor da história", completou Xavi.