Quem estiver presente na Arena da Baixada verá um jogo de duas equipes que, em se tratando de Campeonato Brasileiro, já pensam em 2022. O Palmeiras foi campeão da Libertadores e já havia dado adeus às chances de título, conquistado pelo Atlético Mineiro, já há algumas rodadas. Realidade que faz com que Abel Ferreira deva levar um time considerado alternativo para Curitiba.
> Flamengo ganha "ajuda" da torcida do Benfica para repatriar Jorge Jesus
Já o Athletico Paranaense, após a vitória sobre o Cuiabá na última rodada, chegou aos 45 pontos e praticamente garantiu sua vaga na Série A, que se confirma matematicamente com um empate nesta partida ou com derrotas conjuntas de Cuiabá e Juventude, que enfrentam, respectivamente, Fortaleza e São Paulo. Diante desse cenário, também é provável que Alberto Valentim leve uma equipe mista à campo, visando poupar seus principais jogadores para a grande final da Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro, nos dias 12 e 15.
O jogo terá transmissão da Furacão Live, plataforma do Athletico, e do canal do YouTube da Jovem Pan Sports, pela internet. Na tv fechada, a TNT é a responsável por exibir a partida. Outras opções são os serviços de streaming Estádio TNT Sports e HBO Max.
> Maracanã passa por reforma de R$ 4 milhões no gramado até março de 2022
> De saída? Rumores apontam Diego Costa fora do Atlético-MG rumo ao futebol paulista
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ATHLETICO PARANAENSE - Santos (Bento); Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Nicolás Hernández; Abner Vinicius (Nicolas), Marcinho (Khellven), Léo Cittadini (Christian) e Erick; Nikão, Pedro Rocha e Bissoli. Técnico: Alberto Valentim
PALMEIRAS - Vinicius Silvestre; Michel, Kuscevic e Renan; Victor Luis, Gustavo Garcia, Matheus Fernandes e Gabriel Menino; Giovani, Gabriel Silva e Willian. Técnico: Abel Ferreira