Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League

Torcedor

DENÚNCIA

Náutico e mais sete clubes são acionados no STJD por ato de homofobia; entenda

Gritos de teor homofóbico proferidos pela torcida do Timbu em partida da Série B motivou denúncia

Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 07/12/2021 às 21:00
Episódio que resultou em denúncia do Náutico foi registrado no jogo contra o Sampaio Corrêa. - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Junto com mais sete clubes, o Náutico foi acionado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ por atos de homofobia.



>> Árbitro relata gritos homofóbicos da torcida do Náutico no jogo contra o Sampaio Corrêa em adendo à sumula; veja

>> Náutico se pronuncia após caso de homofobia na torcida no jogo contra o Sampaio Corrêa; veja

Durante a partida contra o Sampaio Corrêa, no dia 15 de novembro, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, torcedores do alvirrubro entoaram gritos de teor homofóbico. Todas as vezes que o goleiro adversário se preparava para bater o tiro de meta, a torcida gritava "bicha".

>> Gil do Vigor reage à punição definida ao conselheiro do Sport acusado de Homofobia

>> Gil do Vigor e sua paixão pelo Sport são tema de reportagem em portal dos EUA

Além do Timbu, Atlético-MG, Ceará, Corinthians, Fluminense, Internacional, Paysandu e Remo foram denunciados. O coletivo entrou com Notícias de Infração, pedindo a análise dos casos ao STJD. A Procuradoria avaliará e decidirá se uma denúncia para que os casos entrem sob julgamento seja feita ou não.

Os atos de homofobia das torcidas são enquadrados pelo STJD no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). As penas vão desde multa e suspensão até perda de pontos. Os torcedores identificados também podem ficar proibidos de acessar os estádios pelo prazo mínimo de 720 dias.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Show Player

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS